André Villas-Boas e o clássico: «Vão estar as duas maiores equipas de Portugal» | OneFootball

André Villas-Boas e o clássico: «Vão estar as duas maiores equipas de Portugal» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 de janeiro de 2026

André Villas-Boas e o clássico: «Vão estar as duas maiores equipas de Portugal»

Imagem do artigo:André Villas-Boas e o clássico: «Vão estar as duas maiores equipas de Portugal»

Presente na celebração dos 120 anos da Livraria Lello, André Villas-Boas falou aos jornalistas sobre diferentes temas da atualidade desportiva. O presidente do FC Porto anteviu o clássico desta quarta-feira com o SL Benfica e deixou rasgados elogios aos trabalho que Francesco Farioli está a fazer nos dragões

«Desejo um jogo bem disputado entre as duas maiores equipas de Portugal [clássico com o SL Benfica]. Espero que eleve todo o contexto do futebol português para o lugar onde merece estar. É um jogo especial, histórico entre dois grandes rivais que há muito disputam os títulos de campeão em Portugal, assim como o número maior de títulos conquistados no futebol nacional», perspetivou o dirigente sobre a partida.


Vídeos OneFootball


«Estou muito satisfeito com a renovação de Francesco Farioli. Foi uma retribuição do FC Porto ao bom trabalho realizado até agora. O trabalho tem sido notável, do relacionamento com a equipa às estruturas do FC Porto e cidade. Foi por isso que quisemos transmitir este voto de confiança e prolongar no tempo o vínculo do mister Farioli», falou sobre o trabalho com o treinador. 

André Villas-Boas recordou também o impacto que o José Mourinho - atual treinador do SL Benfica - teve no FC Porto e confirmou que os azuis e brancos apresentaram queixa contra Frederico Varandas, após declarações do presidente do Sporting proferidas a 23 de dezembro - veja AQUI

«A história de José Mourinho no FC Porto é ímpar e respeitada por todos os adeptos. Elevou o nosso nome como clube português com mais títulos internacionais. Agora é treinador do SL Benfica, o nosso maior rival, e vai competir dessa forma, assim como nós vamos apresentar toda a nossa força», afirmou Villas-Boas sobre o atual treinador encarnado.

«Aguardámos para ver a reação das instâncias disciplinares relativamente às declarações, ofensivas para o bom nome do FC Porto, da credibilidade do futebol português e também contra a arbitragem ao longo de décadas, como referiu nas suas declarações o presidente do Sporting», começou por explicar sobre a decisão de avançar com a queixa contra Frederico Varandas.

«Já é a segunda vez que se mostra leniente relativamente a declarações do presidente do Sporting. Para nós, foi surpreendente que não fosse instaurado um processo relativamente a essas declarações que atentam a todo o nível contra o futebol português, contra os árbitros durante décadas e contra o presidente mais titulado do futebol mundial, Jorge Nuno Pinto da Costa. A partir desse princípio, entendemos fazer uma participação. E foi com agrado que finalmente o Conselho de Disciplina se moveu e finalmente instaurou um processo contra o presidente do Sporting relativamente a essas declarações», reforçou Villas-Boas.

Saiba mais sobre o veículo