Portal dos Dragões
·26 de março de 2025
André Villas-Boas garante Centro de Alto Rendimento e fala em conversas com Rui Moreira para “construir pavilhão no centro da cidade”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·26 de março de 2025
O FC Porto está agora em condições de financiar autonomamente a construção do seu Centro de Alto Rendimento em Gaia. André Villas-Boas indicou que a suspensão dos Planos de Urbanização e a queda do Governo atrasaram o processo, mas o Projeto de Interesse Público está prestes a ser aprovado.
Quando estará a obra finalizada?– É provável que tenhamos cerca de dois anos de construção pela frente. Perdemos um ano, mas agora dispomos de liquidez para avançar com a aquisição, ou seja, o FC Porto está numa posição que lhe permite financiar o centro de treinos sem a necessidade de um investidor. Um Centro de Alto Rendimento é essencial para o FC Porto, que tem estado sem uma base adequada durante muitos anos.
O Centro de Alto Rendimento também contempla um pavilhão. Vai avançar?– O pavilhão está em fase de projeto, mas, com o decorrer do tempo, temos mantido conversações com a Câmara do Porto para explorar a possibilidade de o construir no centro da cidade. Isso tornaria a deslocação dos atletas mais conveniente. A Câmara tem sido muito prestativa na busca de um terreno. Se conseguirmos alcançar este objetivo, provavelmente conseguiremos libertar mais espaço no Centro de Alto Rendimento para a equipa principal de futebol. O executivo do Dr. Rui Moreira tem sido muito acessível e comunicativo na busca de uma solução. Acredito que até setembro ou outubro poderemos encontrar uma solução.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo