Glorioso 1904
·28 de novembro de 2025
André Villas-Boas não dá descanso e visa dérbi entre Benfica e Sporting: "3 pontos para cada um"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de novembro de 2025

André Villas-Boas voltou a deixar críticas aos rivais de Lisboa. Desta vez, o presidente do Porto partilhou a sua opinião sobre os parâmetros da Liga a respeito dos dias de descanso que vão ser concedidos ao Sporting e, de forma irónica, frisou que o dérbi dos leões, frente ao Benfica, vai “beneficiar” as duas equipas.
"Tudo normal, dirá o leitor, não fosse o facto de o Sporting ter conseguido convencer os demais presentes a dois dias adicionais de descanso antes — joga no sábado, dia 13 de dezembro, na quinta-feira, dia 18, para a Taça, e recebe um outro dia adicional de descanso depois, pois só joga de novo na terça-feira, dia 23", começou por dizer o dirigente dos dragões, visando o clube de Alvalade.
"Uma forma de atuar onde o mesmo clube sai sempre prejudicado e onde as santas alianças se revelam despudoradamente. Ainda vamos ver o dérbi de Lisboa terminar com 3 pontos para cada um", acrescentou André Villas-Boas, a respeito do encontro entre águias e leões, a 5 de dezembro.
André Villas-Boas: "É por estas e por outras que o trabalho, a dedicação e o esforço do Porto têm de ser sempre superiores aos demais"
"É por estas e por outras que o trabalho, a dedicação e o esforço do Porto têm de ser sempre superiores aos demais e, nesse campo, a nossa equipa tem sido inexcedível: completámos um ciclo vitorioso em novembro e estamos já totalmente focados para o ciclo fundamental de dezembro", atirou o dirigente dos dragões — que foi alvo de uma resposta da parte de Rui Costa.
"Reunimos recentemente com o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e com o Presidente do Conselho de Arbitragem, reforçando o nosso pedido de rapidamente vermos assegurada uma maior uniformidade de critérios dos árbitros, a implementação da profissionalização desse setor e uma maior coerência na aplicação dos critérios de meritocracia nas nomeações para jogos de maior grau de complexidade", acrescentou, por fim.









































