André Villas-Boas: “Somos todos passageiros no FC Porto, mas enquanto cá estivermos…” | OneFootball

André Villas-Boas: “Somos todos passageiros no FC Porto, mas enquanto cá estivermos…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·18 de setembro de 2025

André Villas-Boas: “Somos todos passageiros no FC Porto, mas enquanto cá estivermos…”

Imagem do artigo:André Villas-Boas: “Somos todos passageiros no FC Porto, mas enquanto cá estivermos…”

O plantel do FC Porto assistiu a mais uma tarde diferente, desta vez no museu do clube. Os Dragões promoveram a visita do grupo de trabalho liderado por Francesco Farioli, com o intuito de aproximar todos da história azul e branca.

André Villas-Boas também esteve presente e declarou: “Somos todos passageiros no FC Porto, mas enquanto cá estivermos vamos honrar esta grande instituição.”


Vídeos OneFootball


Após visitarem as 27 áreas temáticas do espaço, o plantel principal reuniu-se no átrio do museu, onde antigas glórias dos Dragões os receberam, tendo os troféus internacionais como cenário de fundo.

O eterno capitão, João Pinto, dirigiu-se a “uma equipa à Porto” para dar os “parabéns pela atitude” e garantiu que “todos os adeptos se revêem” num grupo de trabalho “mais perto de ganhar do que antes”.

Rui Barros, por sua vez, recordou os tempos em que jogou com João Pinto no balneário das Antas e afirmou: “A mística não se compra. Sentia-se na intensidade dos nossos treinos e no dia a dia.”

O adjunto da equipa B, Paulinho Santos, também elogiou o colectivo orientado por Farioli: “Tem dado gosto ver-vos jogar. A mística é isso. Um jogador à Porto serve o FC Porto. Damos o nosso melhor pelo clube e temos de ser muito melhores do que os outros para ganhar.”

Lucho González, igualmente adjunto, mas da equipa principal, concluiu com a convicção de que quem está no clube “é porque tem todos os valores que o FC Porto representa. Não só o clube, como a cidade…”

Saiba mais sobre o veículo