Palmeiras Online
·10 de fevereiro de 2026
Andreas e Luighi, do Palmeiras, viram alvos do TJD-SP por ações antidesportivas em Derby; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·10 de fevereiro de 2026

Nesta terça-feira (10 de fevereiro), a ESPN divulgou que o meio-campista Andreas Pereira e o atacante Luighi, ambos do Palmeiras, serão denunciados pelo TJD-SP por contas dos lances polêmicos em que se envolveram na vitória do Verdão por 1 a 0, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Paulistão de 2026.
Segundo a emissora, os atletas serão enquadrados no artigo 258 por suposta atitude antidesportiva e podem receber seis partidas de gancho. Inclusive, caso peguem pena máxima, os dois podem perder a reta final do estadual.
Para quem não viu os lances em questão, Andreas foi flagrado pisando na marca do pênalti antes da cobrança desperdiçada por Memphis Depay. Já Luighi acertou uma bolada em um torcedor atrás da meta da corintiana na comemoração do gol do atacante Flaco López.
Ainda, de acordo com a ESPN, a procuradoria corre para denunciar os atletas, já que a última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista acaba no próximo domingo (15 de fevereiro), quando o Alviverde Imponente recebe o Guarani na Arena Barueri, às 20h30 (de Brasília).
Vale destacar que o veículo também divulgou que o Palmeiras não se posicionará sobre o caso, já que entende que os lances não justificam uma denúncia no TJD. Além disso, o lance envolvendo Andreas é passível de cartão amarelo, que não foi aplicado pelo árbitro Raphael Claus e não houve interferência do VAR.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online

O jogador Andreas Pereira, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do SC Corinthians P, durante partida válida pela sétima rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Neo Química Arena. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por fim, é interessante lembrar que, em 2025, na decisão do Paulistão, bombas foram atiradas ao campo, impedindo que a partida corresse normalmente nos minutos finais e colocando em risco a segurança dos atletas. Diante disso, o Corinthians apenas foi punido com multa pelo tribunal.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo























