Esporte News Mundo
·21 de setembro de 2025
Andreas marca duas vezes e fala sobre “fazer história no Palmeiras”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 1 no Allianz Parque neste sábado (20). Andreas Pereira foi o destaque da noite Alviverde depois de marcar seus primeiros gols com a camisa palmeirense.
O camisa 8 saiu do banco no segundo tempo e foi decisivo, marcando dois gols que garantiram a vitória dos donos da casa. Os três pontos mantêm o time na vice-liderança do Brasileirão, apenas um ponto atrás do Flamengo.
Após o apito final, Andreas Pereira falou com a imprensa e comentou sobre os lances dos gols.
— Quando eu recebi a bola, a gente comentou no banco que não era para chutar tão forte, então só escutei o que o Lucas Evangelista e o Felipe falaram para mim e só dei um tapinha no canto – comentou o camisa 8, sobre o primeiro gol.
Na sequência, o jogador comentou a jogada que resultou no segundo gol dele com a camisa Alviverde.
— Vi que a bola sobrou para mim e se eu fosse dominar, o zagueiro estava perto. Então tentei bater de primeira, cruzado, no meio das pernas do goleiro e sei que é muito difícul para o goleiro (defender). Fui feliz no chute.
A vitória deixa o Palmeiras de volta a segunda colocação e o atleta ressaltou o comprometimento da equipe, que busca a liderança.
— A gente tem que ficar focado nos próximos jogos. Sabemos que é muito dificil, mas foi muito importante hoje para a nossa confiança. Todo mundo jogou, batalhou, lutou… foi os três pontos que a gente queria.
O camisa 8 comentou sobre o reencontro com Deyverson depois da final emblemática da Libertadores quando Andreas ainda atuave pelo Flamengo e Deyverson estava no Palmeiras.
— É um encontro de profissionais, ele falou comigo que mandou uma mensagem para mim no Instagram. Não cheguei a ver ainda ainda, vou responder ele, mas somos profissionais, o que acontece dentro de campo é uma coisa, fora é outra. É uma coisa que já passou e daqui para frente quero escrever a minha história no Palmeiras. – completou Andreas.
Agora, o foco do Palmeiras se volta para o confronto de volta da Libertadores, na quarta-feira (24), contra o River Plate.