Andreas projeta Kings League Nations e admite ansiedade por convocação | OneFootball

Andreas projeta Kings League Nations e admite ansiedade por convocação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 de novembro de 2025

Andreas projeta Kings League Nations e admite ansiedade por convocação

Imagem do artigo:Andreas projeta Kings League Nations e admite ansiedade por convocação

Wildcard do G3X e um dos principais nomes da equipe na Kings League Brasil, Andreas convive com a a expectativa para a convocação da Seleção Brasileira para a Kings World Cup Nations, a Copa do Mundo da modalidade.

Campeão da última Nations com o Brasil, em janeiro de 2025, na Itália, Andreas reconhece que vive um misto de ansiedade e esperança para repetir a experiência, agora diante da torcida brasileira. Segundo ele, ainda não há qualquer definição sobre a estrutura da equipe nacional, o que aumenta a disputa por um lugar na lista.


Vídeos OneFootball


“Não definiu comissão, não definiu treinador, presidente, então muito menos os jogadores. Acredito que devem definir aí nas próximas semanas. Cara, eu estou, assim, a um mix de ansiedade. Porque eu quero muito estar nessa convocação, quero muito poder defender o título que eu ajudei a conquistar lá na Itália. E seria um motivo de muito orgulho defender aqui no Brasil, ser campeão. Mas, como eu falei, acho que vai ser um problema pro treinador. Um problema bom. Tem muitos jogadores bons. Eu acho que ninguém tem vaga garantida aí nessa seleção. Sabe muito do que o treinador pensa como jogo. E quem tiver vai representar bem o Brasil”, disse o jogador.

Imagem do artigo:Andreas projeta Kings League Nations e admite ansiedade por convocação

Andreas foi campeão da Nations com o Brasil em janeiro – Foto: Reprodução/Instagram

A competitividade aumentou na Kings League

Andreas reforça que o nível de competitividade aumentou desde a última edição, com mais jogadores se destacando no cenário nacional e internacional da Kings League. Assim, a escolha da comissão técnica será ainda mais complexa.

“Vai ser muito difícil, muitos jogadores bons. E a gente tá pensando só na Copa, porque tá mais fresco na nossa cabeça os jogadores que se destacaram na Copa, mas também tem o Split, tem os jogadores que jogaram fora do país, embora eu acho que seja mais difícil pra eles, mas, né, tudo é possível.”

O jogador também destacou um ponto que considera crucial. Afinal, Andreas deu seu pitaco sobre a convocação e disse que a comissão precisa evitar erros como os cometidos por outras seleções, citando diretamente o caso da Espanha.

“O que eu acho que não pode acontecer é o erro que teve na Espanha, eles tiveram uma pré-lista de MVP da rodada, e MVP da rodada acaba sendo, às vezes, na grande maioria das vezes, o cara que faz mais gols ali no jogo. E aí tem muita opção pra um jeito de jogar e pouca opção pro outro jeito de jogar. Acho que você tem que ter o cara que facilita, que se movimenta, ataque e defende bem, o cara que marca bem x1… Então tem que pensar no formato do jogo e não só pensar nos destaques, que aí acaba faltando pra algumas ocasiões do jogo.”

A convocação oficial deve acontecer nas próximas semanas, e o jogador mantém a esperança de voltar a vestir verde e amarelo para defender o título mundial que conquistou em 2025.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo