MundoBola Flamengo
·19 de setembro de 2025
Andrés Rojas volta a ser polêmico em jogo do Flamengo e passado é relembrado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de setembro de 2025
Na noite desta quinta-feira (18), o Flamengo passou por um momento bastante frustrante. Apesar de ter vencido a partida por 2 a 1, o time de Filipe Luis saiu com um gosto amargo.
A razão principal foi a expulsão polêmica de Gonzalo Plata, que acabou influenciando o resultado. Com essa expulsão, o Flamengo ficou com um jogador a menos, e isso mudou bastante a dinâmica do jogo. Se a diferença tivesse sido maior, talvez o resultado fosse diferente.
O árbitro Andrés Rojas prejudicou o Flamengo ao aplicar um cartão amarelo duvidoso para Gonzalo Plata, que recebeu o segundo cartão e foi expulso. Com um jogador a menos, o time brasileiro acabou levando um gol do Estudiantes.
Além disso, essa não foi a primeira polêmica envolvendo Rojas. O juiz já havia sido afastado anteriormente pelo órgão responsável pelo futebol sul-americano após um erro em uma partida entre Boca Juniors e Atlético Mineiro. Nesse jogo das oitavas de final, o árbitro revisou uma jogada no VAR que não deveria ter sido revista, o que causou bastante controvérsia.
“Que as ações do senhor Andrés Rojas, Árbitro Principal e do senhor Derlis López, Árbitro VAR designado para a partida, foram analisadas tecnicamente por esta Comissão, concluindo que cometeram erros graves no exercício de suas funções no desenvolvimento da partida acima mencionada.“, disse a Conmebol antes de afastá-lo naquela ocasião.
Após ser expulso na vitória do Flamengo contra o Estudiantes, na Libertadores, Plata se pronunciou nas redes sociais. O árbitro Andrés Rojas mostrou o segundo cartão amarelo em uma jogada em que o atacante foi atingido por um adversário, porém o VAR não interveio e ele manteve sua decisão. Plata utilizou as redes sociais para reclamar da não utilização do VAR, conforme havia sinalizado em campo. "Parabéns, Libertadores! "Nem para chamar o VAR", escreveu o Camisa 50.