Coluna do Fla
·26 de janeiro de 2026
Andrew abre o jogo sobre apoio de Rossi em estreia pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de janeiro de 2026

Andrew estreou pelo Flamengo neste domingo (25), na derrota para o Fluminense, mas conseguiu algumas defesas importantes, deixando um cartão de visita positivo. Após o jogo, o goleiro revelou que um papo com Rossi, titular da posição, o ajudou a lidar com a pressão da partida.
— Sim, sim, nós conversamos muito hoje, mas desde que eu cheguei, é um goleiro muito experiente, que tem todo o mérito. E a todo momento ele vem me ajudando na adaptação, no esquema de jogo, nos fatores de que sabemos que não seria um jogo fácil. Que é um clássico, que é um jogo sempre muito aberto. E nós fomos conversando para poder ter mais tranquilidade no jogo, poder fazer um jogo tranquilo e seguro e foi isso que aconteceu -, disse, em resposta a reportagem do Coluna do Fla.
Além disso, Andrew comentou sobre a estreia pelo Flamengo, destacando o aprendizado que a partida proporcionou e a evolução que espera ter nos próximos jogos. Por fim, o goleiro também elogiou o esquema tático de Filipe Luís.
— É uma estreia que leva muito aprendizado. No próximo jogo já não vai não bater o frio na barriga tão grande, porque já não será mais uma estreia. E numa avaliação geral, pude contribuir com a equipe ali, manter a gente no jogo na maior parte do jogo. E a todo momento eu estive próximo deles e pude mantê-los concentrados na partida -, afirmou.
— Muito bom, muito bom. O esquema tático do Filipe Luís é um esquema que nos capacita a ter muitas opções de passe, isso facilita nosso jogo. Nós temos que fazer o simples, fazer o bem feito e ajudar a equipe -, finalizou.
Ao todo, Andrew fez quatro defesas durante o Fla-Flu. No início da partida, inclusive, Léo Ortiz tentou um recuo de peito para o camisa 42, mas a bola parou em uma poça d’água no meio do caminho. O goleiro precisou sair para disputar com o atacante do Fluminense, efetuando a primeira boa defesa com o Manto Sagrado.
Apesar disso, o novo arqueiro rubro-negro sofreu dois gols. Agora, Andrew seguirá em busca de novas oportunidades, disputando a vaga com o mentor, Agustín Rossi.









































