Andrey Santos e Estêvão marcam e Chelsea elimina Wolverhampton na Copa da Liga | OneFootball

Andrey Santos e Estêvão marcam e Chelsea elimina Wolverhampton na Copa da Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 de outubro de 2025

Andrey Santos e Estêvão marcam e Chelsea elimina Wolverhampton na Copa da Liga

Imagem do artigo:Andrey Santos e Estêvão marcam e Chelsea elimina Wolverhampton na Copa da Liga

Em um jogo de sete gols no Molineux, o Chelsea contou com gol e assistência de Andrey Santos e um golaço de Estêvão para vencer o Wolverhampton, por 4 a 3, e avançar na Copa da Liga Inglesa. 

Os Blues chegam agora às quartas de final e aguardam adversário de sorteio. No fim de semana, fazem o dérbi contra o Tottenham, enquanto os Wolves, em campanha pífia na temporada, enfrentam o Fulham na capital. 


Vídeos OneFootball


Sete gols (dois brasileiros)

Só o Chelsea ficou com a bola nos primeiros movimentos. O Wolverhampton se segurou por cinco minutos. Até uma saída desastrosa terminar nos pés de Gittens. O ponta tentou progredir por dentro, e a bola sobrou para Andrey Santos bater de canhota da meia-lua para abrir o placar. 

Os Wolves até se abriram depois do gol, mas deixaram espaço para levar o segundo em contragolpe aos 14. Gittens recebeu em velocidade pela canhota, se livrou do marcador e mandou para George só empurrar para a rede na pequena área. 

Para fechar um primeiro tempo perfeito, um golaço. Após outra saída de bola errada do Wolverhampton, Andrey Santos roubou bola e deixou com Estêvão, que tirou de José Sá com uma cavadinha para abrir 3 a 0 com muita facilidade. 

No segundo tempo, os Blues também vacilaram na saída de bola e Tolu Arokodare tentou recolocar os Wolves no jogo ao descontar após assistência de Hee-chan. Vitor Pereira abriu o time, e Strand-Larsen, que saiu do banco, quase empatou na primeira chance que teve. Jorgensen desviou com a ponta dos dedos. 

Pouco depois, David Wolfe colocou fogo no jogo. Após cobrança de lateral na área, Krejci falhou na bicicleta, mas Wolfe ficou com a sobra e bateu na parede da rede para colocar fogo no jogo: 3 a 2. 

Sem Estêvão desde os 15 do segundo tempo, o Chelsea passou a tentar esfriar o rival com posse de bola. Mas esqueceu de esfriar a cabeça: Liam Delap, que entrou no decorrer da segunda etapa, acabou expulso com dois cartões amarelos (o segundo poderia até ter sido vermelho direto). 

No momento mais complicado do jogo para os londrinos, Gittens tentou resolver as coisas. Já aos 44, para afastar a pressão nos momentos finais, o ponta ficou com sobra de disputa pelo alto e bateu bonito para fazer o 4 a 2. Só que no primeiro minuto de acréscimo, Agbadou brigou por bola na área e Wolfe marcou na sobra. Houve pressão dos Wolves nos minutos finais, mas o Chelsea sustentou a vitória (e a classificação). 

Saiba mais sobre o veículo