Esporte News Mundo
·12 de novembro de 2025
Andrey Santos valoriza aprendizado e mostra versatilidade na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de novembro de 2025

A presença de Andrey Santos na Seleção Principal marca o início de uma nova etapa na carreira do volante. Aos 21 anos, o ex-jogador do Vasco encara uma disputa intensa por espaço em um setor repleto de nomes consagrados: Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Fabinho.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira (12), em Londres, o jovem destacou o privilégio de conviver com atletas desse nível e a importância da troca de experiências dentro do grupo.
“A concorrência é muito grande. Olhar para o lado e ver Fabinho, Casemiro, Bruno, Paquetá… é um prazer enorme representar o meu país e estar com eles. Existe muito respeito e aprendizado. Procuro sempre observar, perguntar, entender como eles pensam o jogo. Eles são muito abertos e me ajudam desde o início. Essa convivência facilita o desempenho de quem está chegando”, afirmou o jogador.
Além da admiração pelos companheiros, Andrey demonstrou maturidade ao falar sobre sua adaptação tática. Disposto a conquistar a confiança do técnico Carlo Ancelotti, ele afirmou estar preparado para atuar em diferentes funções do meio de campo.
“Independentemente da posição, quero sempre dar o meu melhor. Se o Mister me quiser como um volante mais fixo, estou pronto. Se preferir me ver mais avançado, também. O importante é ajudar a Seleção e contribuir com o que for preciso”, disse.
Convocado para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira em 2025, o meio-campista integra a lista de 26 jogadores que enfrentarão Senegal e Tunísia. O primeiro compromisso será neste sábado (15), contra os senegaleses, no Emirates Stadium, em Londres, às 13h (horário de Brasília).
O encerramento do ano acontece na terça-feira (18), diante dos tunisianos, no Decathlon Stadium, em Lille, às 16h30.Com humildade e vontade de evoluir, Andrey Santos tenta aproveitar cada treino e cada minuto em campo para se firmar entre os nomes do futuro da Seleção Brasileira.









































