MundoBola
·02 de dezembro de 2025
Angileri de saída do Corinthians? Entenda entrave na renovação

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·02 de dezembro de 2025

O Corinthians ainda não tem uma decisão final sobre a permanência de Fabrizio Angileri. Peça importante do time comandado pelo técnico Dorival Júnior, o argentino ainda não sabe se renovará o contrato com o clube paulista para a próxima temporada.
Segundo apuração do "Meu Timão", as conversas estagnaram por questões financeiras. O clube e o estafe do lateral-esquerdo não chegaram a um denominador comum após meses de tratativas. O contrato de Angileri vai até o final de dezembro.
O representante de Angileri esteve em São Paulo há cerca de um mês especificamente para avançar nas negociações, mas as conversas não evoluíram como esperado. A diretoria alvinegra e os agentes do jogador devem retomar o diálogo nas próximas semanas.
Angileri, que assinou com o Corinthians em fevereiro após rescindir com o Getafe-ESP, chegou ao clube sem custos de transferência. A partir de agora, a continuidade depende exclusivamente do acerto salarial entre as partes, que segue como principal entrave.
Sob o comando de Ramón Díaz, Angileri rapidamente se consolidou no elenco, superando a concorrência de Matheus Bidu e Hugo e assumindo a titularidade na lateral esquerda. A boa adaptação fez com que ganhasse espaço em pouco tempo e se tornasse peça recorrente no time.
Com a chegada de Dorival Júnior, o cenário sofreu alterações. Apesar de perder espaço para a ascensão de Matheus Bidu, o argentino encontrou nova função: passou a ser utilizado também como zagueiro, dentro do sistema com três defensores. A versatilidade acabou mantendo Angileri como opção de confiança para o treinador.
Pelo Corinthians, o jogador soma 39 partidas, sendo 25 como titular, e registra duas assistências.
Aos 31 anos, Angileri faz parte de um grupo de atletas cujo vínculo se encerra ao final de 2025. Entre eles estão Ángel Romero, Maycon e Talles Magno — estes dois últimos atuando por empréstimo de Shakhtar Donetsk-UCR e New York City FC-EUA, respectivamente.
A diretoria também trabalha paralelamente para resolver a situação de Maycon. O volante, que é peça de confiança de Dorival, teve sua permanência colocada como prioridade no planejamento da comissão técnica.
Atendendo ao pedido do treinador, o Corinthians enviou na última semana uma proposta ao Shakhtar Donetsk para estender o empréstimo de Maycon até o final de 2026.









































