Gazeta Esportiva.com
·21 de dezembro de 2025
Aníbal Moreno tem temporada com dias de “vilão” e permanência incerta no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de dezembro de 2025

O volante Aníbal Moreno não conseguiu repetir o bom desempenho no Palmeiras como fez em 2024, seu primeiro ano no clube. O argentino oscilou durante o ano e terminou a temporada com rótulo de “vilão“, com falhas em momentos decisivos da equipe, principalmente no segundo semestre.
Em sua primeira temporada no Palmeiras, Aníbal Moreno surpreendeu pela rápida adaptação ao time de Abel Ferreira, embora já tenha oscilado na reta final da temporada, quando teve o maior número de jogos em um mesmo ano. Seu bom desempenho no ano de estreia lhe rendeu uma renovação em janeiro, até 2029.
Aníbal Moreno começou o ano como titular, mas logo durante o Paulistão viu a concorrência chegar no setor, com a contratação de Emiliano Martínez. Durante o Estadual, o camisa 5 foi titular em apenas cinco partidas. Durante o ano, se dividiu entre começar no banco e entre os onze iniciais.
Ele foi como titular para a Copa do Mundo de Clubes, sofreu um trauma no ombro esquerdo na segunda rodada, virou desfalque, ficou à disposição para o mata-mata, mas começou ambos os jogos eliminatórios no banco de reservas.
Aníbal se manteve como peça importante no time, mas no segundo semestre viveu altos e baixos, com convocação inédita à seleção argentina e falhas cruciais pelo Palmeiras. Pelo time nacional, disputou um amistoso.
A mais marcante aconteceu em agosto, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras perdia por 1 a 0 no agregado, buscava a virada em casa, mas viu Aníbal ser expulso logo no começo do jogo contra o Corinthians por uma cabeçada em José Martínez. Resultado: nova derrota e eliminação no Allianz Parque.
Em outubro, em confronto direto contra o Flamengo pelo Brasileirão, errou um passe que originou um gol do adversário na derrota por 3 a 2 no Maracanã. Depois disso, cometeu um pênalti “infantil” em outro revés, pelo mesmo 3 a 2 contra o Grêmio, no Sul, quando o Verdão ainda disputava a taça nacional, duelo que antecedeu a decisão da Libertadores.
O volante ficou na reserva na decisão do continental e atuou no último jogo do ano, contra o Ceará, quando Abel Ferreira mandou a campo um time reserva. Ao todo, Aníbal disputou 55 jogos, 33 como titular e deu duas assistências. Ele recebeu 13 cartões amarelos e um vermelho.
Apesar das turbulências vividas, Aníbal Moreno despertou interesse do River Plate, que fez uma proposta para contratar o atleta. O Palmeiras, agora, negocia a venda do volante de 26 anos ao time argentino após duas temporadas.









































