Aniversariante, Barça não brilha, mas vai dormir líder do Espanhol | OneFootball

Aniversariante, Barça não brilha, mas vai dormir líder do Espanhol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 de novembro de 2025

Aniversariante, Barça não brilha, mas vai dormir líder do Espanhol

Imagem do artigo:Aniversariante, Barça não brilha, mas vai dormir líder do Espanhol

No dia em que comemorava seu 126º aniversário, o Barcelona assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, desbancando o rival Real Madrid ao menos por essa noite, já que os merengues entram em campo neste domingo. A vitória por 3 a 1 contra o Aláves, contudo, não veio sem susto.

Com o triunfo no Camp Nou, o time catalão agora chega aos 34 pontos, dois a mais que o Real, que vai receber o Celta de Vigo nesta rodada. Já o Alavés, que tanto lutou, fica na 14ª posição, com 15 pontos.


Vídeos OneFootball


O próximo compromisso do Barça é já na terça-feira, no clássico espanhol contra o Atlético de Madrid, jogando em casa. No mesmo dia, o Alavés joga pela Copa do Rei, encarando o Portugalete, mais uma vez como visitante.

Susto e virada blaugrana

Sem se importar com o dia de festa, o Alavés começou com vontade de estragar tudo e abriu o placar com pouco mais de 40 segundos de partida. Em cobrança de escanteio, Casadó desviou para o meio da área e Ibáñez aproveitou para abrir o placar. 

A resposta do aniversariante veio com o jogador que representa as esperanças futuras da equipe. Raphinha tabelou com Balde e colocou a bola na área. Dani Olmo furou e ela sobrou para Lamine Yamal, que não deixou passar.

Depois da igualdade, o Barça perdeu intensidade, mas a chance perdida por Otto, que obrigou grande defesa de Joan García, serviu para despertar o time catalão. Aos 26, Raphinha voltou a servir Dani Olmo, e desta vez ele não deixou passar.

Ritmo de festa?

Apesar do placar mostrar a vantagem do Barça na ida para o intervalo, a sensação era de que o Alavés poderia ter aprontado mais se tivesse um pouco mais de qualidade. E o segundo tempo não foi propriamente de um sufoco dos aniversariantes. 

Foram poucas oportunidades do Barça para ampliar, com finalizações com cima do goleiro, como a de Raphinha, no começo da segunda etapa, e de Olmo, aos 11. Yamal erraria a pontaria ao 19, e o Alavés voltou a ameaçar.

Aos 39, Guridi deu um susto em lance que depois seria anulado pela arbitragem, e logo na sequência Casadó teria que fazer aparição decisiva para impedir o empate. Contudo, nos acréscimos, Olmo aproveitou o contra-ataque para fazer seu segundo no jogo, dando um clima mais festivo ao torcedor.

Saiba mais sobre o veículo