Anne Barros elogia desempenho e analisa confronto contra Venezuela | OneFootball

Anne Barros elogia desempenho e analisa confronto contra Venezuela | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·16 de abril de 2024

Anne Barros elogia desempenho e analisa confronto contra Venezuela

Imagem do artigo:Anne Barros elogia desempenho e analisa confronto contra Venezuela

A Seleção Feminina já se prepara para o terceiro no Sul-Americano Sub-20. Na quinta-feira (18), o Brasil enfrenta a Venezuela, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, às 20h30 (horário de Brasília).

A Amarelinha venceu os dois confrontos na competição. Em entrevista ao site da CBF, a auxiliar técnica Anne Barros analisou o desempenho do grupo e valorizou a evolução do time durante a competição.


Vídeos OneFootball


Rodagem de elenco

Na vitória contra a Bolívia, por 2 a 0, no domingo (14),  a técnica Rosana Augusto promoveu mudanças no elenco, colocando jogadoras que ainda não haviam atuado pela equipe na competição. Mesmo com peças diferentes, a Amarelinha não deixou a bola cair, e saiu vitoriosa no duelo.

Rosana Augusto promoveu alterações na escalação da equipe Créditos: Fabio Souza/CBF

“Em termos de escalação fizemos praticamente uma reestreia. Mudamos totalmente o elenco que iniciou o primeiro jogo. A gente deu minutagem e descanso para todas as atletas, tendo em vista que temos jogos a cada dois dias, com exceção da folga na terceira rodada. Então, é importante manter sempre as atletas bem condicionadas e preparadas para todas as partidas", comentou a auxiliar técnica.

Evolução da Amarelinha

Com apenas cinco convocações, Anne afirmou que as jogadoras estão absorvendo o modelo de jogo proposto pela treinadora e sua comissão técnica.

“Desde a primeira convocação elas têm conseguido, cada vez, mais absorver o que você precisa ser feito, entendido, como é o modelo de jogo mudando de plataformas se for necessário. Elas estão compreendendo bem a ideia central, mesmo com mudança de peças. As que têm tido mais convocações conosco, mais tempo ouvindo sobre o modelo de jogo tem nos ajudado também para passar essa informação e tem sido de grande valia", avaliou.

De olho na Venezuela

Antes de chegar a fase final do torneio sul-americano, o Brasil ainda terá alguns desafios pela frente. O próximo é o duelo diante da Venezuela, nesta quinta-feira (18), às 20h30 (de Brasília), que disputa o primeiro lugar do grupo B com a Seleção.

“Temos vários objetivos até chegar ao objetivo final. Precisamos vencer a Venezuela, mas, obviamente, queremos sair vitoriosas mostrando a nossa cara, como é o Brasil. Respeitamos nossas adversárias e sabemos que não será um confronto fácil, mas estamos estudando e treinando bastante. A expectativa é que possamos impor nosso jogo e ganhar confiança para o resto do campeonato”, finalizou Anne.

Saiba mais sobre o veículo