Esporte News Mundo
·09 de fevereiro de 2026
Anselmi elogia jovens jogadores do Botafogo e analisa saída do transfer ban da FIFA

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de fevereiro de 2026

Neste domingo (8), em novo clássico marcado pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro, o Botafogo saiu derrotado por 2×0 para o Vasco. A partida em São Januário sacramentou o embate do time de Martín Anselmi contra o Flamengo nas quartas de final do Campeonato Carioca, enquanto a equipe de Fernando Diniz enfrentará o Volta Redonda.
Antes da partida, marcada pelo futebol prejudicado pela chuva e a utilização do time reserva do Glorioso, o treinador argentino comentou sobre sua escalação. Segundo Anselmi, o planejamento da comissão técnica mudou por conta do regulamento da competição.
‘Tínhamos um planejamento para esse jogo e tivemos que mudar no último momento por causa do regulamento. Se o regulamento fala, temos que fazer. Por causa dos jogadores terem ganho e estarem classificados, podemos poupar para o que vamos enfrentar agora. Temos jogo importante com Fluminense, depois com Flamengo, depois viajar a Bolívia. Tínhamos um planejamento e tivemos que mudar’, afirmou.
Após a partida, apesar da derrota, Anselmi elogiou o desempenho da base alvinegra.
‘A verdade é que ficamos muito orgulhosos pelos meninos, por como competiram contra os melhores jogadores do Vasco da Gama. Acho que demonstraram muita coragem, valentia para representar a camisa do Botafogo’, analisou o treinador.
Para além do desempenho no clássico, Anselmi comentou sobre a saída do clube do transfer ban da FIFA. Ele também pontuou a expulsão de Allan, que estava no banco de reservas do Glorioso.
‘Mais ou menos (aliviado sobre a resolução da dívida). Saiu o transfer ban e eu perco o Allan, não esperava perder jogadores. Jogador foi expulso no banco’, disse Anselmi.
O Botafogo volta a campo na quinta-feira (12), às 19:30, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Bahia na quarta-feira (11), às 21:30.









































