Anselmi explica rodagem do elenco do Botafogo após derrota no clássico contra o Fluminense | OneFootball

Anselmi explica rodagem do elenco do Botafogo após derrota no clássico contra o Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·02 de fevereiro de 2026

Anselmi explica rodagem do elenco do Botafogo após derrota no clássico contra o Fluminense

Imagem do artigo:Anselmi explica rodagem do elenco do Botafogo após derrota no clássico contra o Fluminense

O Botafogo sofreu sua segunda derrota na temporada ao ser superado pelo Fluminense por 1 a 0, no último domingo, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Após o clássico, o técnico Martín Anselmi explicou o planejamento de rodar o elenco, que é curto e ainda não recebeu reforços devido ao transfer ban.

O treinador ressaltou que a prioridade era dar minutos a jogadores que vinham atuando pouco, apesar do resultado negativo. “Não gosto de perder, ninguém gosta. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, com jogadores que não jogavam há algum tempo, como o Bastos. Na segunda metade tentamos fazer algumas trocas. É um elenco curto e precisamos que muitos jogadores comecem a ter minutos, porque vamos precisar deles. Esse é o melhor momento para dar esses minutos, mas eu queria ganhar”, afirmou o argentino.


Vídeos OneFootball


Anselmi também explicou a necessidade de administrar o desgaste físico da equipe, já classificada para a próxima fase da competição estadual. “Nosso planejamento era dar esses minutos aos jogadores, porque já estamos classificados. Em 48 horas já jogamos novamente e precisamos nos preparar para o próximo jogo. Se todos jogarem, todos precisam se recuperar, e não temos tempo para treinar. Não quero que a equipe bata em um teto. Temos muita coisa para melhorar e, para treinar, precisamos rodar o elenco”, completou.

Pontos positivos

Mesmo com a derrota, o comandante alvinegro destacou pontos positivos do desempenho. “Também há coisas positivas, como a volta do Bastos, do Kadu e do Kadir, que é um menino jovem. O time lutou até o final e sinto muito orgulho disso. Sabemos que nunca vamos ser uma equipe perfeita, mas precisamos ser uma equipe que lute. Com erros e acertos, a entrega, a luta e a intensidade são positivas para mim”, comentou Anselmi.

Volta de Bastos

O zagueiro Bastos voltou a atuar após cerca de um ano afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, que exigiu cirurgia. Anselmi elogiou o retorno do jogador e a minutagem recebida no clássico. “Ninguém duvida das condições do Bastos. Sei o que ele representa para o Botafogo, mas é normal que, no primeiro jogo depois de tanto tempo, ele vá reencontrando o ritmo e a competitividade, algo que só se consegue jogando. Fico feliz que ele tenha atuado os 90 minutos. Não tínhamos certeza de que conseguiria ficar o tempo todo em campo, mas optei por deixá-lo até o final”, concluiu o técnico.

Saiba mais sobre o veículo