Gazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026
Anselmi lamenta eliminação do Botafogo nas quartas do Carioca

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026

O técnico Martín Anselmi não escondeu a frustração com a eliminação do Botafogo nas quartas de final do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, no Nilton Santos, o comandante refletiu sobre o time que quer apresentar à torcida.
“Esta é a equipe que quero ver em campo, este tipo de equipe: pode perder, ganhar ou empatar, mas tem atitude, desejo de ganhar, vontade de ir para a frente, competitividade. Tudo isso não esteve presente no jogo com o Fluminense”, disse o treinador, antes de mandar um recado à torcida alvinegra.
“Quero pedir desculpas por esses três jogos (contra Fluminense, Vasco e Flamengo). Sei o que é um clássico. Sou torcedor de um time em que o clássico é o jogo mais importante da vida. Sofri muito também por não ter vencido o clássico. Mas quero falar também que esse grupo de jogadores está fazendo muitas coisas boas que não estão se refletindo no placar. Posso prometer que vão refletir”, completou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Eliminado nas quartas de final do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo para encarar o Nacional de Potosí nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bolívia, pela Pré-Libertadores. Para o confronto pelo torneio continental, Martín Anselmi espera evolução em sua equipe.
“Agora, temos um jogo com circunstâncias diferentes e muito difíceis, com uma viagem desafiadora. Tenho certeza que falta muito pouco para os torcedores estarem orgulhosos deste time. Porque vamos recuperar muitos jogadores. Vão chegar atletas que também vão nos ajudar, porque precisamos”, destacou.
*Por Gazeta Press









































