MundoBola Flamengo
·01 de dezembro de 2025
Antes da Copa do Mundo em 2027, Brasil deve sediar Copa América Feminina

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·01 de dezembro de 2025

Confirmado como país-sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa em 2027, o Brasil deve receber outro evento antes do torneio mundial. Trata-se da Copa América Feminina, competição da Conmebol que está marcada para 2026.
A ideia é que a Copa América funcione como um evento-teste no Brasil em preparação para receber o mundial no ano seguinte. A ideia partiu da própria Conmebol e teria sido bem aceita pelo presidente da CBF, Samir Xaud, de acordo com o GE.
De acordo com a publicação do GE, as negociações para que o Brasil seja sede da Copa América Feminina em 2026 ainda estão em andamento. Isso porque existem vários fatores para levar em consideração.
O primeiro deles é que a competição ocorreu em 2025, com o Brasil saindo campeão. Ou seja, caso aconteça em 2026, a Conmebol promoveria duas vezes a Copa América em dois anos consecutivos.
A outra questão é que a Copa América não serve mais como método de classificação para a Copa do Mundo, pois a Conmebol reformulou o torneio para criar a Liga das Nações, torneio com maior duração, que definirá as vagas no mundial. O Brasil, país-sede, não jogará.
Ainda há o uso dos estádios, onde seria necessário negociar com os times brasileiros, já que esses terão um calendário bem apertado em 2026 com a pausa para a Copa do Mundo masculina.
Se a ideia é usar as mesmas sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre, haveria esse entrave, pois não seriam paralisadas as partidas do Brasileirão para a disputa da Copa América Feminina na próxima temporada.
A Seleção Brasileira Feminina é a grande vencedora histórica da Copa América. Em 10 edições disputadas de 1991 a 2025, são incríveis nove títulos do Brasil e somente um da Argentina.









































