Antes de clássico, Manoel pede para não jogar mais pelo Cruzeiro | OneFootball

Antes de clássico, Manoel pede para não jogar mais pelo Cruzeiro | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 de abril de 2021

Antes de clássico, Manoel pede para não jogar mais pelo Cruzeiro

Imagem do artigo:Antes de clássico, Manoel pede para não jogar mais pelo Cruzeiro

Em fase de reestruturação, o Cruzeiro recebe mais uma notícia negativa. Em comunicado oficial, o time mineiro anunciou que o zagueiro Manoel pediu para ficar fora do clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro.

O experiente defensor procurou a comissão técnica e informou que não quer mais atuar pelo Cruzeiro. Ele alegou não estar 100% focado no trabalho na capital mineira.


Vídeos OneFootball


O contrato de Manoel com o Cruzeiro termina no meio do ano. As partes já haviam feito anteriormente algumas reuniões para buscar uma renovação.

Confira abaixo o comunicado do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Manoel não será relacionado para a partida deste domingo, diante do Atlético-MG. O jogador procurou a comissão técnica na manhã deste sábado, manifestando o desejo de não mais atuar pelo Clube.

Manoel retornou ao Cruzeiro ano passado e foi parceiro do Clube ao aceitar se adequar ao momento de austeridade financeira pelo qual passa a instituição. Em campo, sempre demonstrou comprometimento no dia a dia e nos jogos, sendo uma referência para seus companheiros.

Nos últimos meses, o Cruzeiro tem feito todos os esforços possíveis para tentar viabilizar a renovação do contrato do atleta, que vencerá em dois meses, dada a sua importância para o elenco. Considerando a alta pedida do atleta e de seu staff para a renovação, o Clube entendia que a negociação ainda estava em andamento e seguia buscando alternativas para que a pedida do jogador pudesse se adequar à realidade de momento da instituição.

No entanto, na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético-MG, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o Clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima das possibilidades celestes, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro.

O Clube informa que passa por um momento de austeridade, de grande responsabilidade, e não fará nada além de suas possibilidades financeiras, continuando firme no propósito de reorganização fora das quatro linhas, valorizando os atletas jovens, da Base e o trabalho de seus profissionais que estão focados nas diretrizes e objetivos da instituição, buscando pela excelência em um projeto de médio a longo prazo, para que o Cruzeiro se recoloque na Série A e em uma situação financeira condizente ao seu protagonismo e tradição.

Saiba mais sobre o veículo