OneFootball
·29 de janeiro de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·29 de janeiro de 2026
Antes de ser impedido por uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29), John Textor conduzia negociações avançadas para vender dois titulares absolutos do Botafogo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
O empresário norte-americano, dono da SAF do Alvinegro, tratava diretamente com Evangelos Marinakis, proprietário do clube inglês, a transferência do volante Danilo (24 anos) e do jovem Montoro (18 anos), com a intenção de fechar o acordo até o fim de semana.
A operação envolveria cifras altas, mas pouco retorno imediato de caixa devido a dívidas passadas.
Danilo seria negociado por 19 milhões de euros e Montoro por 14 milhões de euros, totalizando 33 milhões de euros.
No entanto, como o Botafogo deve 20 milhões de euros ao Forest pela compra do próprio Danilo em 2025, o lucro real da transação seria de apenas 14 milhões de euros – aproximadamente R$ 86,8 milhões.
O negócio corria contra o tempo, já que a janela de transferências na Inglaterra fecha na próxima segunda-feira (2).
A tentativa de venda expôs ainda mais o racha interno na gestão da SAF. Textor conduziu as conversas isoladamente, gerando irritação no CEO Thairo Arruda e no diretor Alessandro Brito, que eram contra a saída dos atletas titulares do time de Martín Anselmi.
Agora, com a decisão judicial que proíbe Textor de vender ativos do clube até prestar esclarecimentos, a negociação está paralisada.
📸 DANIEL RAMALHO - AFP or licensors








































