Glorioso 1904
·07 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de fevereiro de 2025
No passado domingo, dia 2 de fevereiro, o Benfica, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi à Reboleira defrontar o Estrela da Amadora, onde garantiu o triunfo por três bolas a duas (3-2). Apesar da vitória, o Clube da Luz perdeu – não pontos -, mas sim financeiramente.
De acordo com o jornal Record, a direção de Rui Costa terá de abrir o livro de cheques, uma vez que a SAD do Benfica somou uma nova multa, na presente temporada. Desta vez, os encarnados foram autuados em 3.190 euros por comportamento incorreto ao público, que fez uso de engenhos explosivos e engenhos pirotécnicos.. Os tricolores também não escaparam ao pagamento de uma coima, no valor de 2.295 euros, pelo mesmo motivo.
Somados os valores, o montante total da fatura ronda os 5.500 euros. Esta época, o Benfica tem sofrido diversas multas. As que mais se destacam são nos jogos contra o Sporting e Porto (22 e 23 mil euros, respetivamente). Com base no relatório do delegado da Liga Portugal, o Conselho de Disciplina (CD) justifica as coimas aplicadas a cada clube em seis ocorrências na bancada destinada aos adeptos do Benfica e três na reservada aos do Estrela da Amadora.
Além disso, o CD abriu mais um processo de inquérito a esta partida. Conforme, mais uma vez, o diário Record apurou, também houve incidentes nas bancadas do Estádio José Gomes, com cadeiras. O órgão federativo quer saber, com certezas, de que equipa eram os adeptos envolvidos nesse incidente.
Contudo, não houve nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, amanhã, o Benfica irá, novamente, voltar a ter casa cheia, desta vez na receção ao clube do Minho, Moreirense. O jogo terá lugar às 18h00.
Ao vivo