Glorioso 1904
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de novembro de 2024
Numa altura em que as águias começam a preparar o encontro do próximo domingo, 10 de novembro, frente ao Porto, Bruno Lage volta a ver-se privado de mais um jogador no Benfica. Zeki Amdouni foi esta quinta-feira convocado para representar a Suíça no duplo compromisso.
De acordo com a informação pelo Clube da Luz, o avançado, que foi titular pelo Benfica frente ao Bayern, foi convocado para representar a seleção helvética na dupla jornada da Liga das Nações. A Suíça recebe a Sérvia, 15 de novembro às 19h45, sendo que no dia 18, às 19h45, Zeki Amdouni vai medir forças com a Espanha, em mais um jogo do Grupo A4.
Desta forma, Zeki Amdouni junta-se a Vangelis Pavlidis (Grécia), Anatoliy Trubin (Ucrânia), Andreas Schjelderup (Noruega sub-21), Nicolás Otamendi (Argentina) e Alexander Bah (Dinamarca) no lote de jogadores que vão desfalcar os treinos de Bruno Lage durante o mês de novembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 11 encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense e Bayern. Nos 300 minutos que disputou, o avançado marcou dois golos, nas partidas da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente e ao Rio Ave.
Zeki Amdouni chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.