Antes última opção, Castillo pode ter mais chances no Fluminense | OneFootball

Antes última opção, Castillo pode ter mais chances no Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·17 de setembro de 2026

Antes última opção, Castillo pode ter mais chances no Fluminense

Imagem do artigo:Antes última opção, Castillo pode ter mais chances no Fluminense

O atacante Rodrigo Castillo caminha a passos largos para ganhar maior protagonismo no Fluminense durante a reta final da temporada esportiva. Diante das atuais baixas no setor ofensivo, o centroavante surge como uma alternativa imediata para a comissão técnica comandada por Marcão.

Ao mesmo tempo, ele aguarda ansiosamente por uma sequência consistente de partidas para demonstrar seu valor vestindo a camisa tricolor.


Vídeos OneFootball


Enquanto Germán Cano e John Kennedy tratam de suas respectivas lesões no departamento médico, Hulk permanece como a principal referência técnica disponível para o comando do ataque.  Tal cenário abre uma janela de oportunidade considerável para Castillo. Ele, inclusive, já balançou as redes pelo clube carioca nesta fase decisiva do Campeonato Brasileiro.

Imagem do artigo:Antes última opção, Castillo pode ter mais chances no Fluminense

Castillo marcou diante do Atlético-MG – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O atleta argentino reconhece que as oportunidades no futebol nem sempre surgem da maneira ideal, mas assegura que mantém uma rotina intensa de treinamentos para estar plenamente preparado quando for acionado. Logo após a classificação da equipe para a semifinal da Copa Libertadores da América, o jogador comentou sobre essa constante busca por espaço no grupo principal.

“A gente quer entrar, logo se adaptar, vir jogando como vinha jogando. Às vezes sai, às vezes não. Sempre estive tranquilo e trabalho duro para quando chegar a ocasião”, comentou.

Gol de honra do Fluminense

Na prática, essa oportunidade tão esperada já começou a se materializar no campo de jogo. O centroavante deixou sua marca na derrota por 3 a 1 sofrida diante do Atlético-MG, no último sábado, na Arena MRV, em duelo válido pela vigésima sétima rodada da competição nacional.

No balanço geral da temporada, Castillo acumula quatro gols marcados e uma assistência distribuída ao longo de 23 partidas disputadas pelo Fluminense, sendo acionado entre os titulares em dez oportunidades. Agora, em virtude das ausências prolongadas de Cano e John Kennedy, o jogador ganha condições reais de acumular mais minutos em campo.

Saiba mais sobre o veículo