oGol.com.br
·05 de janeiro de 2026
Antigo alvo do Botafogo, Medina passa a ser prioridade para vaga de Marlon Freitas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·05 de janeiro de 2026

Cristian Medina esteve entre os alvos do Botafogo para a temporada de 2024, mas o negócio não andou. Dois anos depois, o meia, enfim, pode chegar em General Severiano, para substituir Marlon Freitas, negociado com o Palmeiras.
Medina é observado pelo departamento de scouting desde 2023. Quando tentou a contratação do jogador, o Glorioso apresentou uma oferta ao Boca Juniors, mas não houve acordo.
Cria da base xeneize, Medina foi um dos jogadores mais cobiçados do mercado argentino em 2024. O Fenerbahçe, da Turquia, chegou a fazer uma proposta de 15 milhões de dólares, mas o modelo de negócio, com pagamentos parcelados em três anos, não agradou os argentinos, que recuaram.
Medina, então, se irritou com a transferência frustrada e acabou afastado do time. Um fundo de investidores, então, pagou a multa rescisória para tirar o jogador do Boca e levou o meia para o Estudiantes.
Em 2025, Medina fez 43 jogos em La Plata e acabou campeão argentino. Chegou a ser indicado por Crespo no São Paulo, mas deve acabar no clube que o monitora há mais tempo.
O Botafogo aguarda o fim do transfer ban para avançar no negócio, mas já acordo encaminhado entre as partes e o argentino deve, enfim, desembarcar no Rio neste ano.









































