Revista Colorada
·28 de outubro de 2025
Antigo capitão, Bolívar aponta quem deveria assumir a responsabilidade no Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 de outubro de 2025

A luta do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro será contra o rebaixamento. Apenas quatro pontos acima do Vitória, time que atualmente abre o Z-4 da competição nacional, o Clube do Povo terá cinco confrontos diretos, inclusive diante do time de Salvador, para subir na tabela e evitar qualquer risco de queda para a Série B.
Diante deste cenário de pressão, um ex-jogador do Colorado se pronunciou. Em entrevista para a “Rádio Grenal”, Bolívar, capitão na conquista da Libertadores da América de 2010, afirmou que os jogadores mais experientes precisam assumir a responsabilidade e se entregarem ao máximo para a obtenção dos resultados.
“Em momentos como esse, os jogadores mais experientes vão ter que chamar pra vir e ter o resultado positivo. Eu acho que não tem outra solução. A personalidade dos jogadores mais experientes tem que chamar para a responsabilidade. Não adianta, quando tu entra dentro das quatro linhas lá, quem resolve é os jogadores”, iniciou o ídolo.
Na sequência, Bolívar ainda confirmou que vê uma falta de liderança interna no Internacional. Apesar de não citar diretamente Alan Patrick, o ex-zagueiro afirmou que não vê o Colorado com um controle forte do vestiário por parte do capitão, que neste momento é o camisa 10 da equipe.
“Com todo o respeito, o tempo que eu tive, eu sempre conseguia comandar muito bem com todos os caras que jogaram comigo, então, sem dúvida nenhuma, eu acho que falta um capitão”, finalizou Bolívar, que espera uma reação imediata do Internacional para evitar qualquer risco de rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão.









































