Glorioso 1904
·06 de julho de 2025
Antigo clube de Gonçalo Guedes entra na luta por craque do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·06 de julho de 2025
Andreas Schjelderup brilhou com a camisola do Benfica em 2024/25 e os interessados parecem cair que nem tordos. Depois de ter visto o Bournemouth, de Inglaterra, juntar-se à corrida pelo extremo nórdico, eis que se sabe agora que também em Espanha o camisola 21 das águias deixou emblemas pelo beicinho.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal desportivo O Jogo, o Villarreal está a querer reforçar a equipa, especialmente a frente de ataque, e o nome de Andreas Schjelderup surge como uma opção viável. Depois de ter garantido a passagem do Benfica aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, a pérola norueguesa chamou a atenção do emblema onde esteve Gonçalo Guedes (2023/24).
No entanto, a tarefa dos dirigentes do submarino amarillo não se avizinha nada fácil. É que, além do Bournemouth, já acima referido, Schjelderup conseguiu 'seduzir' também o Leipzig, Ajax, PSV e ainda o Como 1907, que está prestes a receber de volta Andrea Belotti. Posto isto, o Villarreal terá de sacar dos galões pelo craque de Bruno Lage.
Relativamente a valores, no mercado de inverno, Rui Costa mostrou-se intransigente, apontando apenas a saída do camisola 21 para os 100 milhões de euros. Resta agora saber se, perante tanta oferta, o Presidente do Benfica vai continuar ou não a apontar para o valor previsto na cláusula de rescisão do jovem internacional pela Noruega.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.