Antigo conselheiro dos leões arrasa saída de Trincão: "Não vejo Sporting a ficar mais forte" | OneFootball

Antigo conselheiro dos leões arrasa saída de Trincão: "Não vejo Sporting a ficar mais forte" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 de julho de 2026

Antigo conselheiro dos leões arrasa saída de Trincão: "Não vejo Sporting a ficar mais forte"

Imagem do artigo:Antigo conselheiro dos leões arrasa saída de Trincão: "Não vejo Sporting a ficar mais forte"

Rui Barreiro mostrou-se preocupado com a profunda remodelação que está a decorrer no plantel do Sporting. O antigo membro do Conselho Leonino lamentou a saída de Francisco Trincão e considera que os verdes e brancos ainda não têm uma equipa suficientemente forte para atacar todas as competições.

Em declarações ao Desporto ao Minuto, Rui Barreiro confessou ser um admirador do internacional português e questionou a decisão desportiva e financeira da SAD. "Não vejo o Sporting a ficar mais forte sem o Francisco Trincão. Não são valores nada extraordinários, considerando a importância do jogador nos resultados desportivos", afirmou.


Vídeos OneFootball


O antigo dirigente lembrou que Trincão tinha renovado recentemente até 2030 e salientou que o extremo foi uma das figuras mais influentes da história recente dos leões. "Basta olhar para os minutos para perceber que o Trincão foi o melhor jogador do Sporting nas últimas épocas", referiu, admitindo que poderão existir fatores desconhecidos nos bastidores que expliquem a transferência para o Al Ahli.

As saídas de Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e a provável transferência de Pedro Gonçalves também deixam Rui Barreiro apreensivo. O antigo conselheiro admite que o Sporting está perante um fim de ciclo, mas considera que a estrutura terá de encontrar substitutos à altura. "Com a saída do Hjulmand, do Pedro Gonçalves e do Trincão, ficam algumas dúvidas, mas vamos ver. O mercado ainda não acabou", frisou.

Apesar de avaliar de forma positiva as contratações realizadas para o meio-campo, Rui Barreiro entende que o plantel continua a apresentar fragilidades. O ataque e as laterais são os setores que mais preocupam o antigo dirigente, sobretudo devido aos problemas físicos de Ioannidis e à inexperiência de algumas alternativas. "O Sporting ainda não tem o plantel para atacar o campeonato, a Liga dos Campeões e todas as competições em que está envolvido", concluiu.

Saiba mais sobre o veículo