ecbahia.com
·19 de setembro de 2025
Antigo titular, Gabriel Xavier quer aproveitar sequência para retomar posição

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·19 de setembro de 2025
Gabriel Xavier assumiu a titularidade do Bahia em 2024 e se tornou um dos grandes destaques da equipe tricolor no Brasileirão do ano passado. Em 2025, contudo, a situação tem sido bem diferente desde a lesão sofrida no primeiro semestre.
Ao se lesionar no fim de março e passar exatamente um mês afastado dos gramados, o defensor, antes titular ao lado de Kanu, viu seu espaço ser tomado por David Duarte, enquanto Ramos Mingo já se firmava como zagueiro pelo lado esquerdo.
Diante de uma nova composição de dupla de zaga, Gabriel jogou partidas consecutivas apenas duas vezes desde então – contra Retrô e Juventude, nos dias 27 e 30 de julho –, e contra o Confiança, nas finais dos dias 3 e 6 de setembro.
Dessa vez, em meio à lesão muscular sofrida por David Duarte, no aquecimento da partida contra o Cruzeiro, Gabriel Xavier terá uma sequência maior de partidas – ele jogará pelo menos três jogos seguidos.
O defensor será titular contra o Ceará, neste sábado (20), e na quarta-feira (24) também já é esperado na equipe titular que enfrentará o Vasco, a não ser que fatos novos ocorram dentro de poucos dias.
Gabriel Xavier lamenta a contusão sofrida pelo companheiro de posição, mas entende que é necessário dar conta do recado e mostrar serviço.
“Obviamente ninguém gostaria que tivessem lesões, que obviamente quem vinha jogando continuasse, mas a gente tem que dar continuidade, não tem tempo para lamentar. O que entrar tem que dar conta do recado e elevar cada vez mais o nível do Bahia”.