OneFootball
André Gonçalves·22 de novembro de 2018
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
André Gonçalves·22 de novembro de 2018
António Costa e Pedro Sánchez estiveram reunidos em Valladolid por ocasião da Cimeira Ibérica e um dos assuntos em cima da mesa foi a possibilidade das duas nações co-organizarem o Mundial 2030 em comunhão com o reino de Marrocos.
Apesar de há apenas dois dias António Costa ter afirmado que “este não é o momento para discutir algo que nem sequer é uma proposta”, após se reunir com o homólogo espanhol, o primeiro-ministro português confirmou o interesse na organização do mais mediático dos torneios: “Num momento em que é fundamental desenvolver as relações entre a Europa e África é, obviamente, uma boa ideia podermos ter um evento com a carga simbólica como é o mundial”.
O PM português referiu ainda que as federações terão que fazer “um longo trabalho de casa” para verificar a viabilidade de uma prova de tamanha dimensão: “As nossas federações irão trabalhar e avaliar se têm ou não condições para avançar com uma ideia boa que merece ser conduzida com sucesso”.
Antes da Cimeira Ibérica, Pedro Sánchez deslocou-se a Marrocos onde, segundo os media locais, terá convencido o rei Mohamed VI a apoiar politicamente a candidatura da tríade à organização do Mundial 2030.