Jogada10
·16 de setembro de 2025
Antonio Lopes escala sua “seleção ideal” com nove jogadores do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de setembro de 2025
O ex-treinador Antonio Lopes, dos maiores da História do Vasco, relembrou sua história com o Gigante da Colina. Hoje aos 85 anos, o delegado revelou como se apaixonou pelo Cruz-Maltino e respondeu se se considera o melhor técnico de todos os tempos do clube.
Ao “ge”, em entrevista divulgada nesta terça-feira (16/9), o treinador, campeão da Libertadores em 1998, explicou como se iniciou sua relação com o time da Cruz de Malta.
“Meu relacionamento com o Vasco é desde criança, né? Meu pai era vascaíno, tremendo vascaíno, era português. Nove irmãos, a gente nascia e meu pai já dava uma camisa do Vasco para a gente vestir. Então, eu sou vascaíno desde guri. E eu sempre frequentava o Vasco, meu pai nos botou logo de sócio do Vasco quando garoto. Eu lembro bem que ele levava a gente aos domingos para o Vasco. Então, era muito bom. Passava um domingo bom sempre, eu e meus irmãos, junto com meu pai”, relembrou o delegado.
Lopes, então, respondeu sobre uma pesquisa feita entre torcedores do Vasco, que o alcunhavam como o maior treinador que já passou pelo clube. Será que Antonio Lopes concorda com a afirmação?
“Concordo, sim. A gente fica orgulhoso com isso, do time do coração, você passa a ser considerado como o melhor treinador. O que também fortalece um treinador é a conquista dos títulos. Então nós ganhamos, ajudei o Vasco a ganhar muitos títulos e títulos importantes”, afirmou.
Por fim, o ex-treinador fez uma seleção de todos os tempos dentre atletas comandados por ele. Com nove jogadores do Cruz-Maltino, eis a equipe: Carlos Germano; Jorginho, Aldair, Mauro Galvão e Felipe; Juninho Pernambucano, Geovani e Ronaldinho Gaúcho; Romário, Edmundo e Roberto Dinamite.