Antônio Lopes fala sobre a crise no Vasco e CRAVA: ‘Vai ser o futuro presidente’ | OneFootball

Antônio Lopes fala sobre a crise no Vasco e CRAVA: ‘Vai ser o futuro presidente’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·28 de julho de 2025

Antônio Lopes fala sobre a crise no Vasco e CRAVA: ‘Vai ser o futuro presidente’

Imagem do artigo:Antônio Lopes fala sobre a crise no Vasco e CRAVA: ‘Vai ser o futuro presidente’

Uma das figuras mais respeitadas da história do Vasco da Gama, o ex-técnico Antônio Lopes analisou o turbulento cenário político do clube. Em entrevista na última semana, o “Delegado” defendeu a gestão do atual presidente Pedrinho. Além disso, ele lamentou o atrito público entre o mandatário e o ídolo Edmundo, e fez uma previsão ousada sobre o futuro do “Animal”.


Vídeos OneFootball


Técnico defende a gestão de Pedrinho

Lopes se mostrou confiante no trabalho do atual presidente, a quem treinou como jogador. Para ele, o clube está bem servido e tem potencial para se reerguer sob o comando do ex-camisa 10. O “Delegado” afirmou:

“Eu não esperava o Pedrinho como presidente, mas o Pedrinho é muito inteligente. (…) Se deixarem ele trabalhar, o Vasco vai voltar a ser aquele Vasco que todo mundo conhece.”

O experiente treinador, contudo, lamentou a briga pública entre seus dois ex-comandados, onde todos juntos venceram o Campeonato Brasileiro de 1997. Com Pedrinho e Felipe (atual diretor-técnico), Lopes venceu também a Libertadores de 1998, entre outros títulos. Ele disse não entender os motivos do conflito, mas pediu por uma reconciliação em prol do clube. E declarou:

“Eu não sei por que eles estão brigados, mas seria bom que eles fizessem as pazes, porque são dois grandes ídolos do Vasco.”

Imagem do artigo:Antônio Lopes fala sobre a crise no Vasco e CRAVA: ‘Vai ser o futuro presidente’

Ex-aliados, Edmundo e Pedrinho são ídolos do clube – Foto: Reprodução / Twitter de Pedro Henrique

Treinador faz previsão sobre o futuro de Edmundo

A declaração mais surpreendente da entrevista foi sobre o futuro de Edmundo. Lopes acredita que o ex-atacante seguirá os passos de Pedrinho. Ele cravou:

“O Edmundo, mais cedo ou mais tarde, vai ser presidente do Vasco. E vai ser um bom presidente. (…) Ele é inteligente, é esperto, tem pulso firme.” Ao final, Lopes concordou com uma comparação feita na entrevista, de que a personalidade forte de Edmundo se assemelha à do ex-presidente Eurico Miranda.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo