Zerozero
·10 de janeiro de 2026
António Miguel Cardoso: «Este brilharete é importante para nós, mas temos de manter os pés no chão»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 de janeiro de 2026

Luís Pinto levou o VItória SC à conquista do terceiro troféu nacional da sua história e, após o final do encontro frente ao SC Braga, António Miguel Cardoso analisou o feito. Aos microfones da SportTV, o presidente do Vitória SC mostrou-se feliz pela conquista e fez uma retrospetiva do início da temporada.
«É futebol. As coisas correram bem e estamos felizes. Temos muito para alcançar ainda. É lógico que a meio da temporada ter este brilharete é muito importante para nós. Temos de manter os pés no chão. Importante ver estes miúdos que vêm da formação. Vêm muitos mais. Tivemos também a sorte do jogo, lutámos por isso e tivemos os nossos associados connosco», começou por referir.
«A valia do plantel é indiscutível. É preciso muita humildade competitiva para ganhar e conquistar título. Nós tivemos essa humildade. Temos um grande grupo, muita motivação e energia. O Vitória tem de se habituar a estar nestas finais. É importante.»
«Não conquistámos nada ainda. Sempre tivemos a noção da nossa qualidade, temos de gerir o clube de dentro para fora. É isso que fazemos, um projeto bem definido naquilo que é a formação e estruturar a nossa academia. Nunca deixamos de acreditar e a força disso está aqui demonstrada. Muitas dúvidas, mas internamente muita confiança. Temos de nos habituar a estas finais. Não podemos achar que somos os maiores. Hoje festejar e amanhã começar a trabalhar o jogo com o FC Porto.»
No final, o dirigente deixou elogios ao técnico Luís Pinto. «Muito contente, é um projeto que não é fácil. A forma como o Luís entrou, a revitalizarmos todo o plantel. Sei que as coisas foram complicadas no início. Sempre acreditamos nele e ele sempre acreditou em nós. Está de parabéns e vamos continuar.»









































