António Oliveira elogia jogo do Corinthians em empate e afirma: “Não sou obrigado a mexer na equipe” | OneFootball

António Oliveira elogia jogo do Corinthians em empate e afirma: “Não sou obrigado a mexer na equipe” | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·05 de maio de 2024

António Oliveira elogia jogo do Corinthians em empate e afirma: “Não sou obrigado a mexer na equipe”

Imagem do artigo:António Oliveira elogia jogo do Corinthians em empate e afirma: “Não sou obrigado a mexer na equipe”
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 4, o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo treinador António Oliveira recebeu o Fortaleza pela quinta rodada da competição nacional na Neo Química Arena e saiu de campo com um empate sem gols. Após o jogo, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva, onde analisou o desempenho da equipe.

“Foi um grande jogo da minha equipe, se o goleiro adversário é eleito o melhor em campo, diz muito o que foi o jogo. Basicamente teve um sentido único na primeira parte. Mesmo na segunda parte, fomos superiores. Chegou em um momento que ficou perigoso e o Carlos fez uma grande defesa, talvez a única grande oportunidade do adversário. Mas também nós, na segunda parte, acabamos de ter as melhores oportunidades do jogo.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:António Oliveira elogia jogo do Corinthians em empate e afirma: “Não sou obrigado a mexer na equipe”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O treinador criticou o tempo de intervalo até o próximo jogo do Timão. “O Fortaleza vai jogar apenas na quarta, e nós jogamos na terça às 19h. Menos de 62 horas para podermos estar novamente a competir. E talvez os mesmos (jogadores) estejam lá. Eu percebo que seja também a televisão, que muitas das vezes prevalece relativamente àquilo que é a condição humana. O Corinthians sai muito prejudicado sobre isso”, alegou.

Questionado sobre as alterações, António defendeu suas escolhas: “A minha primeira substituição, tirando a do Matheus, é aos 25, 30 minutos. Sabe que depois é difícil um ritmo. E mais, eu não sou obrigado a mexer na equipe. Se os jogadores já estão adaptados ao jogo, se estão a ter a alegria e o prazer do jogo, e nós sentimos que o plano estratégico está a ser completamente estabelecido e cumprido por eles, por quê mexer?”

Ele prosseguiu explicando que as substituições feitas neste sábado foram unicamente por desgaste. “E se eu tivesse mais (substituições), talvez tinha tirado mais. Porque a intensidade que nós colocamos no jogo, é difícil de nós manter durante 90 minutos. Estou muito orgulhoso deles, já o transmiti a eles. Fizeram um grande jogo, uma grande partida. A equipe jogou muito bem, dentro daquilo que é a proposta que nós temos”, disse.

António ainda falou dos adversários já enfrentados pelo Timão no campeonato: “Já jogamos contra a equipe campeã da Libertadores e hoje com o finalista da Sul-Americana. Na primeira rodada, contra o Atlético-MG, talvez um dos maiores investimentos. E o Red Bull Bragantino. O resultado que destoou foi contra o Juventude. Sabemos o que não fizemos, e o que deveríamos fazer, e os jogadores têm respondido da melhor forma.”

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagem do artigo:António Oliveira elogia jogo do Corinthians em empate e afirma: “Não sou obrigado a mexer na equipe”
Saiba mais sobre o veículo