Zerozero
·13 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de setembro de 2024
Quase um mês após a saída de Daniel Sousa e da escolha de Carlos Carvalhal para ocupar o seu lugar, António Salvador, esteve presente no segundo dia do Thinking Football Summit e abordou a troca de treinadores numa altura tão inicial da temporada. Daniel Sousa disputou apenas quatro jogos ao leme da turma arsenalista, amostra suficiente para o presidente do SC Braga realçar a «decisão acertada.»
«Já vamos com 10 jogos oficiais na época e ainda não temos nenhuma derrota. Despedimento do treinador? Nós, líderes, temos de ter a sensibilidade de perceber o momento em que as coisas podem continuar bem ou cair», começou por dizer.
«Felizmente, tenho tido essa noção do que é o momento de mudar. (...) Podia ser na 1.ª jornada, na última ou até logo na pré-epoca, isso não interessa», reforçou ainda: «Achei que era o momento e veio a provar-se que foi uma decisão certa que o clube tomou.»
O dirigente dos guerreiros do Minho enalteceu também o projeto do clube, nomeadamente, nas competições europeias: «O SC Braga tem um projeto para o qual estar nas competições europeias é importantíssimo. Quer pela valorização dos seus ativos, quer também pelas receitas.»
«Este novo modelo [da Liga Europa] é bom, traz mais jogos, mais competitividade, e também mais receita. Por isso é que eu digo que a competição da UEFA é fundamental para a estabilidade do clube», constatou.
Inquirido sobre as receitas televisivas, António Salvador lançou duras críticas ao considerar que o SC Braga é «o clube mais injustiçado da Liga», salientando ainda a «estabilidade financeira» do emblema bracarense.
«O SC Braga é o clube mais injustiçado da Liga no que diz respeito às receitas de televisão. (...) É um clube que tem tido um crescimento sustentado. Além do que tem feito nas competições nacionais e internacionais, é um clube que tem infraestruturas invejáveis em Portugal e que são próprias. Foi o clube que as pagou», acrescentou, antes de concluir o raciocínio.
«Em termos económicos, o SC Braga é, de longe, o clube mais estável a nível nacional», finalizou.