Zerozero
·21 de outubro de 2025
António Silva analisa derrota: «Tivemos oportunidades, o resultado é um pouco injusto»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de outubro de 2025
Noite complicada para o Benfica, que voltou a sofrer uma derrota na UEFA Champions League. Os encarnados deslocaram-se até casa do Newcastle para somar mais uma derrota, desta vez por 3-0, sendo que os golos de Anthony Gordon e Harvey Barnes fizeram a diferença no St.James Park.
Após o apito final, António Silva foi o jogador escolhido para falar aos microfones da Sport TV. O jovem central, de apenas 21 anos, analisou o embate em solo inglês e lamentou a falta de eficácia na primeira parte, altura em que as águias criaram oportunidades para marcarem, pelo menos, um golo.
«Entrámos bem no jogo, tivemos duas ou três oportunidades para chegar ao 0-1. Fomos a perder para o intervalo de forma injusta. Na segunda parte, o segundo golo dificultou-nos a vida, ainda assim, o resultado é um pouco injusto. Altura de olhar para o próximo encontro, que será já no próximo sábado», começou por referir.
«Newcastle? Demonstraram que são uma equipa tipicamente britânica, fortes nas transições e nas bolas paradas. A intensidade na Premier League fez a diferença, tentámos igualar esse aspeto, mas tal não foi possível (...) Sabemos a exigência do Benfica, estão 15 pontos europeus em disputa. Somos o Benfica e temos capacidade para dar a volta a esta situação.»