Glorioso 1904
·15 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 de novembro de 2024
António Silva é um nome debaixo dos holofotes do Benfica, mas pelos piores motivos. Depois de perder o lugar de titular para Tomás Araújo, há quem defenda o camisola 4. É o caso de Paulo Madeira, que mantém a confiança no jovem central.
O ex-capitão do Clube da Luz 'descarta' a possibilidade do defesa-central formado no Benfica Campus estar 'em queda' face a perda da titularidade indiscutível. Ao invés, Paulo Madeira aponta para a importância que o internacional português continua a ter no plantel.
"Não considero que António Silva perdeu as características. No mundo do futebol, as oportunidades agarram-se, perdem-se e voltam-se a agarrar. O António Silva continua a ser um jogador importante no plantel do Benfica. É uma grande mais-valia que o Benfica tem ali", destacou Paulo Madeira, num primeiro momento.
"Já deu mostras de que é um grande central e está à espera, novamente, da oportunidade que perdeu. O António Silva começou a jogar quando o Morato e o Lucas Veríssimo se lesionaram. Teve a sua oportunidade e agarrou-a com unhas e dentes. O futebol é um bocado cíclico", defendeu.
Recorde-se que António Silva tem somado menos minutos em comparação com a última temporada, onde era indiscutível ao lado de Nicolás Otamendi. Com Bruno Lage no comando técnico, Tomás Araújo subiu de rendimento, tornando-se, rapidamente, numa peça crucial para o sistema do sucessor de Roger Schmidt.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
António Silva já deixou a promessa de que vai trabalhar muito no Benfica: