Antony marca, Betis vence e dá resposta ao Atlético de Madrid no Metropolitano | OneFootball

Antony marca, Betis vence e dá resposta ao Atlético de Madrid no Metropolitano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de fevereiro de 2026

Antony marca, Betis vence e dá resposta ao Atlético de Madrid no Metropolitano

Imagem do artigo:Antony marca, Betis vence e dá resposta ao Atlético de Madrid no Metropolitano

Após ser atropelado pelo Atleti em casa na Copa do Rei, o Betis deu o troco no Campeonato Espanhol, em Madri, e, com participação decisiva do brasileiro Antony,  venceu por 1 a 0.

Com a vitória no Metropolitano, que não acontecia desde 2011, os Verdiblancos chegam a 38 pontos e continuam firmes na quinta posição de La Liga. Do outro lado, os colchoneros figuram no terceiro posto, com 45.


Vídeos OneFootball


Brilho brasileiro

O Atlético de Madrid começou o jogo pressionando e assustou logo aos três minutos. Gíménez subiu bem na área após cobrança de escanteio e testou firme, obrigando Valles a fazer grande defesa.

Pouco depois, Lookman, muito comemorado pela torcida, recebeu de Julian Álvarez e bateu com muito perigo. Bola tirou tinta da trave. Álvarez também teve sua chance para marcar, mas Valles operou um milagre para manter o zero no placar. A pressão colchonera, entretanto, acabou parando por aí.

Após suportar a pressão do Atleti, o Betis passou a organizar melhor suas transições, ganhou terreno no meio campo e foi premiado com a abertura do placar. E com a assinatura brasileira. Aos 29,  Antony recebeu de Ezzalzouli pela direita, deu um corte para o meio e bateu de fora, no cantinho, sem chances para Oblak.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Atlético de Madrid subiu o tom em busca do gol de empate e viu o Betis recuar suas linhas, claramente à espera de uma oportunidade de matar o jogo nos contra-ataques.

O Atleti subiu as linhas, pressionou e esteve muito perto da igualdade em cabeçada de Sorloth, mas Valles foi preciso outra vez e emplacou mais um milagre no Metropolitano.

Quando Valles não salvou, o Betis foi salvo pela tecnologia. Aos 33 minutos, após bom cruzamento da direita, Llorente subiu para impedir cabeçada de Griezmann na área e mandou contra o próprio patrimônio. Seria um gol contra, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do atacante francês na jogada. Nada feito.

Saiba mais sobre o veículo