Trivela
·06 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·06 de abril de 2022
O Parma entrou na Serie B do Campeonato Italiano como candidato ao acesso, mas um início de campanha ruim fez os gialloblù serem ameaçados até pelo rebaixamento. O time tenta correr atrás do prejuízo, mas, a 17 pontos da zona de acesso direto, não tem mais chances de se meter no G-2. A guinada recente pelo menos deixa os Crociati a seis pontos dos playoffs, restando apenas cinco rodadas para o fim da campanha. São nove partidas de invencibilidade, incluindo os 4 a 3 sobre o Como nesta quarta. E com o protagonismo ao garoto Adrián Bernabé, de apenas 20 anos.
Bernabé começou sua carreira na base do Espanyol, depois passou pelo Barcelona e seria levado pelo Manchester City em 2018, até assinar contrato com o Parma na atual temporada. Um fato curioso é que, entre seus representantes, estão os ex-jogadores Carles Puyol e Iván de la Peña. O garoto chegou à Itália sem custos, à procura de mais chances no nível profissional. E corresponde à confiança, fazendo sucesso nas últimas rodadas da Serie B.
São cinco gols do meio-campista em 12 aparições pela segundona, quatro deles nas últimas duas rodadas. Diante do Como, Bernabé caprichou nas cobranças de falta: foram dois tentos de bola parada num intervalo de apenas quatro minutos, para virar o placar para 3 a 2 depois dos 32 do segundo tempo. Ainda mostrou versatilidade, com uma passando pela barreira e outra no canto do goleiro – que também colaborou. Qualidade não parece faltar ao jovem, que chegou a passar pela seleção sub-17 da Espanha.