Aos 38 anos, Vardy brilha na Itália com reconhecimento inédito | OneFootball

Aos 38 anos, Vardy brilha na Itália com reconhecimento inédito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·11 de dezembro de 2025

Aos 38 anos, Vardy brilha na Itália com reconhecimento inédito

Imagem do artigo:Aos 38 anos, Vardy brilha na Itália com reconhecimento inédito

Limites parecem não existir para Jamie Vardy, muito menos pela idade. Convocado para a seleção inglesa pela primeira vez aos 28 anos, e o mais velho a ganhar a Chuteira de Ouro de artilheiro da Premier League, em 2019-20, o atacante inglês, próximo de completar 39 anos, está colocando seu nome na história do futebol italiano. 

Vardy foi eleito o jogador do mês no Campeonato Italiano em novembro, considerando os jogos disputados entre as rodadas 10 e 13. Neste intervalo, o veterano brilhou com a camisa da pequena Cremonese, apesar de ter perdido três jogos e vencido só um.


Vídeos OneFootball


A sequência começou com a derrota em casa diante da Juventus por 2 a 1, quando marcou o gol de honra, nos minutos finais da partida. Depois das derrotas para o Pisa e a Roma, enfim uma vitória: 3 a 1 sobre o Bologna, com dois de Vardy.

Esta foi a primeira vez que Vardy levou um prêmio de melhor do mês desde que foi premiado pelas atuações na Inglaterra em outubro de 2019, seis anos atrás. Além disso, se tornou o primeiro inglês a conquistar uma eleição de melhor do mês na Serie A italiana.

Incansável

Quando deixou o Leicester no fim da última temporada da Premier League, rebaixado com o clube, Vardy encerrou uma jornada de exatos 500 jogos, 200 gols e 53 assistências em 13 anos desde sua chegada, vindo do pequeno Fleetwood Town. 

Com idade avançada e apenas 10 gols em 36 jogos (sendo nove em 35 na Premier League), o caminho natural apontava para a aposentadoria, ou um fim de carreira sem muito destaque. Mas veio a proposta da recém promovida Cremonese e já são quatro gols em 10 jogos no Italiano, colaborando para que o time apareça na nona colocação, na frente de times como Lazio e Atalanta.

Na Itália sua estreia aconteceu na terceira rodada, vindo do banco contra o Hellas Verona. Depois de entrar no segundo tempo do jogo contra a Inter de Milão, na sexta rodada, Vardy virou titular indiscutível. Nos últimos oito jogos ele não só começou as partidas, como terminou cada uma delas, não sendo substituído em momento algum. 

Prêmio pela regularidade

Foi em 2019 que a Serie A passou a oferecer o prêmio de jogador do mês, e a forma de decidir o vencedor é um pouco diferente. Um software decide a nota de cada jogador baseado nos dados e rastreamento dos jogadores. 

De acordo com os responsáveis pela principal competição do futebol italiano, "isto torna possível analisar aspectos cruciais como a movimentação sem a bola, decisões tomadas, além da contribuição técnica e eficiência física do time".

Os outros ingleses a passarem pela Itália desde que o prêmio foi criado foram Fikayo Tomori, Ruben Loftus-Cheek, Ashley Young e Tammy Abraham

Saiba mais sobre o veículo