Jogada10
·05 de setembro de 2025
Aos 54 anos, torcedor é escalado como goleiro em jogo oficial na Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·05 de setembro de 2025
O Dorking Wanderers, que disputa a sexta divisão do Campeonato Inglês, surpreendeu ao anunciar que Terry Dunn, de 54 anos, voltará a vestir as luvas neste sábado (6). Ex-goleiro, aposentado há quase três décadas e torcedor do clube, ele foi chamado de última hora após a lesão do titular.
Assim, o clube convocou às pressas Dunn, que havia pendurado as luvas em 1997, para enfrentar o AFC Totton neste sábado (6). A lesão grave no baço do titular Harrison Foulkes, que deve ficar um mês fora de combate, motivou a decisão.
“Jogar como goleiro é como andar de bicicleta, isso não se esquece”, afirmou Dunn.
O ex-atleta, inclusive, destacou que participa regularmente de “walking football”, modalidade que agrada pelo ritmo mais leve. “Como torcedor do clube, ninguém vai se empenhar mais do que eu para manter o zero no placar”, disse.
Marc White, que acumula as funções de presidente e técnico do Dorking, defendeu a escolha inusitada. “Em uma época em que a paixão anda escassa, o que Terry pode falhar em agilidade, vai compensar com coração”, afirmou.
A expectativa, porém, é que Dunn atue apenas nesta partida de sábado (6) — o clube trabalha para trazer um novo goleiro emprestado ou contratado já na próxima semana.
Ao vivo
Ao vivo