Apesar de derrota, Fernando Diniz vê Vasco dominante contra São Paulo em São Januário | OneFootball

Apesar de derrota, Fernando Diniz vê Vasco dominante contra São Paulo em São Januário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·03 de novembro de 2025

Apesar de derrota, Fernando Diniz vê Vasco dominante contra São Paulo em São Januário

Imagem do artigo:Apesar de derrota, Fernando Diniz vê Vasco dominante contra São Paulo em São Januário

A grande sequência de vitórias do Vasco chegou ao fim neste domingo. Após ganhar quatro jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, em São Januário, pela 31ª rodada da competição. Apesar do resultado, o técnico Fernando Diniz acredita que o Gigante da Colina foi a melhor equipe em campo no Rio de Janeiro.

“Para mim, o Vasco ficou um pouco vulnerável, mas também não deu tudo errado no jogo. Nós não jogamos mal, principalmente no primeiro tempo. Acho que a gente foi extremamente dominante no jogo, mais até do que nas partidas contra o Cruzeiro e Bahia. Faltou fazer o gol. Isso favoreceu nossa falta de concentração de ceder o escanteio e, depois, cometemos um pênalti. Se não o primeiro tempo ia ser 0 a 0. A gente voltou para o segundo tempo bem dominante, mas não conseguimos o gol”, analisou Fernando Diniz.


Vídeos OneFootball


Risco necessário

O Vasco terminou a partida com quatro atacantes em campo, buscando empatar o jogo em casa. Para Fernando Diniz, com as alterações, o time sofreu muitos contra-ataques, mas os vários jogadores ofensivos eram um risco necessário na busca da igualdade do placar.

“Creio que faltou inspiração. Nós estávamos marcando bem e jogando bem a partida. Depois da metade do segundo tempo, as substituições foram no intuito claro de entrar alguém com mais inspiração, de ter mais controle da bola e ter alguém para colocar ela para dentro. Depois, a gente perdeu organização e cedeu alguns contra-ataques, errou algumas bolas na saída. Porém, era um risco que tínhamos que correr para pelo menos empatar”, finalizou Fernando Diniz.

Imagem do artigo:Apesar de derrota, Fernando Diniz vê Vasco dominante contra São Paulo em São Januário

Fotos: Dikran Sahagian / Vasco

Com a derrota, o Vasco permanece com 42 pontos em 31 jogos, ocupando a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do clube carioca na competição é nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Saiba mais sobre o veículo