Gazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025
Apesar de derrota, Fernando Diniz vê Vasco dominante contra São Paulo em São Januário

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025

A grande sequência de vitórias do Vasco chegou ao fim neste domingo. Após ganhar quatro jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, em São Januário, pela 31ª rodada da competição. Apesar do resultado, o técnico Fernando Diniz acredita que o Gigante da Colina foi a melhor equipe em campo no Rio de Janeiro.
“Para mim, o Vasco ficou um pouco vulnerável, mas também não deu tudo errado no jogo. Nós não jogamos mal, principalmente no primeiro tempo. Acho que a gente foi extremamente dominante no jogo, mais até do que nas partidas contra o Cruzeiro e Bahia. Faltou fazer o gol. Isso favoreceu nossa falta de concentração de ceder o escanteio e, depois, cometemos um pênalti. Se não o primeiro tempo ia ser 0 a 0. A gente voltou para o segundo tempo bem dominante, mas não conseguimos o gol”, analisou Fernando Diniz.
O Vasco terminou a partida com quatro atacantes em campo, buscando empatar o jogo em casa. Para Fernando Diniz, com as alterações, o time sofreu muitos contra-ataques, mas os vários jogadores ofensivos eram um risco necessário na busca da igualdade do placar.
“Creio que faltou inspiração. Nós estávamos marcando bem e jogando bem a partida. Depois da metade do segundo tempo, as substituições foram no intuito claro de entrar alguém com mais inspiração, de ter mais controle da bola e ter alguém para colocar ela para dentro. Depois, a gente perdeu organização e cedeu alguns contra-ataques, errou algumas bolas na saída. Porém, era um risco que tínhamos que correr para pelo menos empatar”, finalizou Fernando Diniz.

Fotos: Dikran Sahagian / Vasco
Com a derrota, o Vasco permanece com 42 pontos em 31 jogos, ocupando a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do clube carioca na competição é nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.









































