Apesar do acesso à Série A, Santos anuncia saída de Fábio Carille | OneFootball

Apesar do acesso à Série A, Santos anuncia saída de Fábio Carille | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de novembro de 2024

Apesar do acesso à Série A, Santos anuncia saída de Fábio Carille

Imagem do artigo:Apesar do acesso à Série A, Santos anuncia saída de Fábio Carille

O técnico Fábio Carille está de saída do Santos. A decisão foi tomada em reunião da cúpula do Peixe nesta segunda-feira (18). O clube confirmou por meio de suas redes sociais no Instagram.

O treinador tinha contrato até o final do ano, com renovação por mais uma temporada (até o final de 2025), devido a classificação para a Série A. No entanto, o clima ruim com a torcida durante a temporada foi um dos fatores para a decisão ser tomada e com resultado que definiu a saída do treinador.


Vídeos OneFootball


Durante a temporada, o treinador quase deixou o time santista para voltar ao Corinthians. A indecisão sobre a saída ou a permanência abalou a relação com a torcida. O próprio Carille admite, em entrevista ao jornalista Andre Hernan, que o momento foi conturbado.

Hoje é algo que não me arrependo, mas trago como aprendizado. Estava com o Paulo (Pitombeira, empresário) definindo os caminhos, não tinha nada oficial para agradecer o Corinthians e continuar no Santos. E se o Corinthians solta uma nota falando que não foi atrás do Fábio? Ainda se passa por mentiroso. Eu, junto ao Paulo, definimos não falar nada. Não me arrependo, mas levo como aprendizado. A partir daí, houve a mudança da torcida comigo. Nem no momento das quatro derrotas foi tanta pressão — disse.

O time de Parque São Jorge foi novamente citado em uma polêmica, ao rebater sobre a pressão sofrida para classificar o Santos para a Série A, algo que também incomodou os torcedores.

— Pressão maior que a de 2011, da derrota do Corinthians para o Tolima e a continuidade do Tite… Vocês não sabem o que é pressão — afirmou.

Na temporada de 2024, o profissional comandou a equipe em 53 partidas com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Como resultados, chegou ao vice-campeonato do Campeonato Paulista e conquistou o acesso e o título da Série B.

Agora, o técnico vai receber R$ 1,5 milhão em premiação devido ao acesso para a Série A.

Saiba mais sobre o veículo