Leonino
·23 de dezembro de 2025
Apesar do assédio, Morten Hjulmand ficará no Sporting por falta de dinheiro

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de dezembro de 2025

A Juventus mantém Morten Hjulmand debaixo de olho. A imprensa italiana voltou a insistir no assédio por parte do emblema da Serie A no capitão do Sporting na última segunda-feira, dia 22 de dezembro, mas nem todas as notícias são más para os verdes e brancos.
Segundo revelam as fontes em questão, apesar da vecchia signora continuar a querer garantir a contratação do internacional dinamarquês, o potencial negócio apenas será possível de se realizar no verão. Neste momento, a Juventus não tem disponibilidade financeira para fazer face às exigências da SAD do Sporting pelo médio.
Tudo isto acontece numa altura em que nem a cláusula de rescisão de Morten Hjulmand está ativa e o Sporting pede uma verba bastante elevada para libertar o jogador - uma vez que não é da intenção de Rui Borges nem da restante estrutura perder aquele que é uma das peças mais importantes do plantel a meio da temporada.
O jornal A Bola acrescenta, ainda, que mesmo no mercado de transferências de verão, a Juventus terá de "cumprir alguns pressupostos" para garantir a contratação do capitão dos verdes e brancos, por quem o interesse parece ter aumentado depois de os leões terem ido a Itália disputar uma jornada da Liga dos Campeões.
No caso, a Juventus tem consciência de que, para contratar Morten Hjulmand, terá de se desfazer do passe de algum elemento do plantel e ainda libertar-se do salário de Dusan Vlahovic, que aufere 12 milhões livres de impostos por temporada. Apenas depois disso é que a vecchia signora poderá avançar pelo dinamarquês.









































