Glorioso 1904
·29 de abril de 2025
Apesar do triunfo, João Félix continua em baixo no Milan

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 de abril de 2025
No passado domingo, 27 de abril, o Milan voltou a disputar uma partida, desta vez a contar para a 34.ª jornada da Serie A italiana. Apesar do objetivo complicado de se concretizar, a equipa de Sérgio Conceição quer dar a melhor imagem e, sem João Félix no onze titular, derrotou o Venezia por duas bolas a zero.
Apontando a um possível regresso ao Benfica na próxima temporada, o atleta português, que se encontra emprestado pelo Chelsea aos italianos, voltou a ser opção tardia na equipa milanesa, .
Numa partida onde o conjunto visitante não foi totalmente dominador, valeu aos rossoneri a eficácia e a falta da mesma da parte da equipa visitante. O Milan foi para o intervalo a vencer por 1-0, depois de uma entrada a todo o gás, que resultou no golo inaugural, aos cinco minutos, apontado pelo extremo norte-americano, Christian Pulisic.
No segundo tempo, o Venezia foi atrás do prejuízo e em várias ocasiões poderia ter chegado ao empate, mas Mike Maignan, guardião visitante, negou o golo em várias ocasiões. Depois de um golo a abrir o encontro, o segundo tento surgiu ao cair do pano, já com o ex Benfiquista em campo, entrou aos 88 minutos, o antigo alvo do Benfica, Santiago Giménez fez o 2-0, aos 90+4.
Apesar do triunfo importante, o Milan não saiu da mesma posição em que se encontra na tabela classificativa. Ao fim de 34 rondas realizadas, a equipa milanesa continua no nono lugar, com 54 pontos, a oito pontos da Juventus, a primeira equipa que ocupa uma vaga de acesso à Liga dos Campeões. Na próxima jornada, os rossoneri vão visitar o reduto do Génova.