Após 12 anos, um palmeirense volta a fazer gol em Copa do Mundo | OneFootball

Após 12 anos, um palmeirense volta a fazer gol em Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·13 de junho de 2026

Após 12 anos, um palmeirense volta a fazer gol em Copa do Mundo

Imagem do artigo:Após 12 anos, um palmeirense volta a fazer gol em Copa do Mundo

O Palestra teve oito convocados do seu atual elenco para a Copa do Mundo de 2026: Gustavo Gómez, Maurício e Ramón Sosa (Seleção Paraguaia), Piquerez e Emiliano Martínez (Seleção Uruguaia), Jhon Árias (Seleção Colombiana), Agustin Giay e Flaco López (Seleção Argentina). 

Maurício fez sua estreia nesta sexta-feira (12), pelo Paraguai. A Seleção Paraguaia foi goleada por 4 a 1 pelos Estados Unidos, pela primeira rodada do grupo B. Mas o meio-campista do Verdão marcou o gol de honra dos paraguaios. 


Vídeos OneFootball


Maurício encerrou um jejum de 12 anos de um palmeirense que não marcava em uma Copa do Mundo. O último jogador a fazer esse feito até então era Valdívia, que balançou as redes pelo Chile, na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. 

O Palmeiras volta a campo contra o Coritiba apenas em 22 de julho, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o líder com 41 pontos e possui sete de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder com 34 pontos. 

(Foto: Getty Images)

Saiba mais sobre o veículo