
Gazeta Esportiva.com
·25 de julho de 2025
Após adiamento, presidente do Barcelona explica atraso para jogar no novo Camp Nou

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de julho de 2025
O Barcelona está tendo que aguardar mais que o esperado para retornar à sua casa, o Spotify Camp Nou. A Prefeitura de Barcelona recusou a concessão da primeira licença de ocupação do estádio, para que fosse realizado o Troféu Joan Gamper, que seria disputado lá em 10 de agosto. Após o atraso, o presidente do Barça, Joan Laporta, continua confiante em retornar ao estádio nesta temporada.
De acordo com Laporta, o clube tinha informações de que as licenças seriam aprovadas em tempo hábil, o que não ocorreu.
“Tínhamos informações de que as licenças correspondentes chegariam em tempo hábil. De fato, as licenças de construção e atividade chegaram, e a que não chegou foi a licença de ocupação inicial. No meu discurso no Senado de Barcelona, eu disse que, se não houvesse imprevistos, voltaríamos para o Troféu Joan Gamper”, disse o mandatário, em entrevista ao Mundo Deportivo, da Espanha.
Apesar dos empecilhos trazidos pela prefeitura, Laporta disse que trabalhará com eles para superar todos os obstáculos a fim de retornar o mais rápido possível para o Camp Nou.
“Sim, retornaremos ao Camp Nou do Spotify o mais rápido possível. Agora, como sempre, estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura para superar todos os obstáculos. Não há culpa na Prefeitura. Respeitamos e acatamos a decisão deles, e nossos técnicos estão pressionando para que voltemos o mais rápido possível. Devemos exercer discrição; estamos agindo com a máxima cautela. Vejo a Prefeitura fazendo a sua parte e confiamos que eles entendam que este é um projeto único. O prefeito até me disse que este projeto tem um impacto muito significativo na cidade”, disse Laporta.
Na última temporada, durante as obras no Camp Nou, o Barcelona mandou seus jogos no Estádio Olímpico Lluis Companys, em Montjuic, na cidade espanhola.