oGol.com.br
·08 de outubro de 2025
Após altos e baixos no Brasil, Yony González volta à Colômbia e retoma protagonismo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·08 de outubro de 2025
Depois de passagens marcantes por Fluminense e outras nem tanto por Corinthians, Ceará, Atlético Goianiense e Paysandu no futebol brasileiro, o colombiano Yony González parece ter reencontrado seu melhor futebol em sua terra natal.
Aos 31 anos, o atacante vem sendo um dos destaques do Águilas Doradas na atual temporada, mostrando que ainda tem muito a oferecer dentro de campo.
Com dez gols e duas assistências em 33 partidas, Yony já alcança a segunda melhor temporada de sua carreira, ficando atrás apenas de 2019, ano em que brilhou com a camisa do Fluminense no Brasil.
Esse no Flu, inclusive, o credenciou para novos voos na carreira, mas as coisas não saíram como esperado. Negociado com o Benfica, o atacante sequer foi aproveitado em Lisboa e acabou acumulando empréstimos para Corinthians, LA Galaxy, da MLS, e Ceará...todos sem grande brilho.
Na sequência, Yony jogou por Deportivo Cali, Portimonense; teve uma nova passagem pelo Fluminense, vestiu as camisas de Atlético Goianiense e Paysandu, mas as coisas boas só foram voltar a acontecer nesta temporada no Águilas Doradas.
Com isso, o atual momento do "Ligeirinho" se torna ainda mais especial por marcar essa retomada na carreira de Yony González, que fez questão de externar, em entrevista à mídia local, sua satisfação com o que vem vivendo na Colômbia.
"Estou muito feliz com o momento que venho vivendo aqui no Águilas. Graças a Deus, tenho conseguido ajudar a equipe marcando gols e contribuindo dentro de campo. Estou me sentindo muito bem e acredito que este seja um dos melhores momentos da minha carreira. Desde que cheguei, fui muito bem acolhido pelo clube, e o ambiente aqui é muito positivo para todos, o que com certeza contribui bastante para o rendimento dentro de campo", disse o atacante.
A evolução de "Speedy" González também passa por um amadurecimento fora das quatro linhas. Mais focado nos cuidados físicos e na preparação, Yony ressalta que o trabalho diário tem sido fundamental para o crescimento de seu desempenho.
"Hoje sou um atleta que se cuida muito. Aprendi bastante com grandes profissionais com quem tive o prazer de trabalhar, tanto aqui na Colômbia quanto no Brasil e na Europa. Tenho buscado realizar trabalhos complementares fora do clube para melhorar ainda mais meu desempenho, e vejo que todo esse esforço tem valido a pena, refletindo-se diretamente em campo. Espero terminar bem a temporada aqui no Águilas e ajudar a conquistar os objetivos do clube", completou.