Após caso Vitor Roque, diretor do Palmeiras dispara contra STJD: ‘decisão tem que ser nas quatro linhas’ | OneFootball

Após caso Vitor Roque, diretor do Palmeiras dispara contra STJD: ‘decisão tem que ser nas quatro linhas’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·12 de novembro de 2025

Após caso Vitor Roque, diretor do Palmeiras dispara contra STJD: ‘decisão tem que ser nas quatro linhas’

Imagem do artigo:Após caso Vitor Roque, diretor do Palmeiras dispara contra STJD: ‘decisão tem que ser nas quatro linhas’

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento de Vitor Roque, do Palmeiras, para a próxima segunda-feira (17 de novembro). O camisa 9 do Verdão foi denunciado por um post considerado homofóbico publicado no início de outubro, após vitória por 3 a 2 contra São Paulo.

A definição da data veio um dia após o STJD punir Allan por expulsão no jogo contra o Fluminense, disputado em julho, que o tira do clássico contra o Santos, e o adiamento do julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, o que gerou forte desabado da presidente Leila Pereira.


Vídeos OneFootball


Dessa vez, foi Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, quem se manifestou publicamente. Barros comentou sobre a definição do julgamento de Vitor Roque após o sorteio do Paulistão 2026, na noite dessa terça-feira (11 de novembro), e afirmou esperar que o Brasileirão seja “decidido nas quatro linhas”.

“O Palmeiras tem deixado muito claro, principalmente através da senhora presidente, que ele quer que o campeonato seja decidido nas quatro linhas. O STJD, a CBF, todas as instituições ligadas ao futebol têm que ter muito cuidado para que as coisas somente aconteçam dentro das quatro linhas, então o STJD, sim, precisa entender todos os prazos, que seja de forma equilibrada, e nós temos convicção de que isso acontecerá. As coisas serão feitas como devem ser feitas, é esse o recado e o posicionamento do Palmeiras, é muito claro”, disse Anderson Barros

Relembre o post de Vitor Roque

A postagem feita por Vitor Roque aconteceu após a vitória de virada do Palmeiras contra o São Paulo, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 5 de outubro. Na ocasião, o atacante publicou uma imagem de um tigre mordendo o pescoço de um veado em meio à outras fotos do jogo. Minutos após a postagem, Vitor Roque excluiu a foto.

O atacante foi denunciado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre ato discriminatório.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje

Saiba mais sobre o veículo