Após casos de Covid-19, médico do Grêmio elogia protocolo adotado: “Muito seguro” | OneFootball

Após casos de Covid-19, médico do Grêmio elogia protocolo adotado: “Muito seguro” | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·09 de abril de 2021

Após casos de Covid-19, médico do Grêmio elogia protocolo adotado: “Muito seguro”

Imagem do artigo:Após casos de Covid-19, médico do Grêmio elogia protocolo adotado: “Muito seguro”

Em coletiva de imprensa concedida durante a tarde desta segunda-feira, o médico gremista Márcio Dornelles fez elogios aos protocolos sanitários adotados pelo clube, apesar dos recentes casos de Covid-19 de Renato Portaluppi, Paulo Miranda, Paulo Victor e Vanderson.

Ainda há os casos de Victor Ferraz e Emanuel, que testaram negativo, mas sentiram os sintomas e voltaram ao Brasil. O preparador físico Reverson Pimentel se recuperou e está de volta ao trabalho.


Vídeos OneFootball


“Os nossos protocolos são muito seguros, e estão sendo demonstrado nos exames deste momento. Desde o início da pandemia, já fizemos quase 5 mil testes e não tivemos grande número de infectados”, disse Dornelles, antes de ampliar:

“É um protocolo seguro (adotado pelo Grêmio). Se tem um caso suspeito, a gente já faz contato com os demais. Fizemos cerca de 200 testes desde a saída de Porto Alegre. A gente conversa muito no Departamento Médico”.

Dornelles também falou especificamente sobre o caso de Renato:

“Ele (Renato Portaluppi) está muito bem! Super bem, se sentindo bem, e assintomático. Está seguindo o isolamento e todos os procedimentos necessários”.

Confira, em vídeo, as entrevistas de Dornelles e do zagueiro Ruan:

Saiba mais sobre o veículo